quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MORRE O POETA JOÃO FERREIRA



João Ferreira ao lado de Zenóbio, da Inter TV Cabugi

Faleceu hoje, 31 de outubro de 2012,  o poeta João Ferreira. Ele esteve conosco na fundação da APOESC e participou do primeiro APOESC Recitando o Sertão. Alguns de seus poemas acham-se escritos no livros produzidos pela ASPE.
Pouco antes de falecer, sentiu saudades do poeta Hélio e foi até o HAB para conversar com ele e deixar uma poesia para o programa de sábado. Ali sofreu um desmaio. Foi socorrido e levado para casa. Mais ou menos ao meio-dia Hélio recebeu a notícia que havia falecido.
Pouca gente em Santa Cruz devotava à cultura popular um amor tão grande quanto o dele. Quem chegava em sua casa, encontrava-o ouvindo alguma canção ou desafio de viola. Nos sábados, sentiremos falta de suas ligações constantes, sempre alegres e com palavras elogiosas à qualidade do programa.

Nossas sinceras condolências aos familiares.

Vejam-no a declamar na entrevista que concedemos à InterTVCabugi


Oração a Santa Rita (autor: João Ferreira)

Senhora Santa Rita
Tire da cabeça o véu
Quando chegar lá no céu
Perante a Deus que é teu guia
Rogai pela freguesia
Do lugar onde eu habito
Parece ser no Egito
Que todo mundo tem luz
Rogai, senhora, a Jesus
Santa Cruz, lugar bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”