sexta-feira, 8 de junho de 2012

VIVA O PROERD! VIVA A RESISTÊNCIA ÀS DROGAS! - João Maria de Medeiros


Viva o PROERD! Viva a resistência às drogas!
Tenho utilizado este espaço valioso, frequentemente  para criticar as coisas erradas que ocorrem aqui na nossa cidade ou em outras partes do nosso amado Brasil varonil. Infelizmente, as coisas certas têm ocorrido menos que as corretas, não é mesmo, caro leitor?
Entretanto, hoje deixarei de lado as coisas ruins, que não são poucas, para falar das boas; de uma coisa boa. Tenho ao longo de minha vida como professor, como educador, participado de muitos eventos em prol da cidadania. Ainda me lembro como se fosse hoje, a nossa luta pela água da Lagoa de Bonfim, tendo a frente a figura do poeta, do pedagogo, do ativista político, etc,etc.. Hugo Tavares.
Num desses eventos, num dia de sol forte, esturricante, bloqueamos a BR 226 ,naquela baixa, próximo ao Posto Laís.Foi um dos mais belos exemplos de cidadania que já pude ver e  participar.Hoje temos a água tão  sonhada, mas a custo de muita luta.
Ontem, véspera de feriado de Corpus Christ, participei de outro evento que jamais esquecerei: "A Caminhada Contra as Drogas", realizada por alunos das escolas municipais e estaduais, professores, policiais e a comunidade em geral. O evento foi idealizado e organizado pelo PROERD-PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA.
Enquanto caminhávamos, naquela bela demonstração de cidadania, eu pensava comigo mesmo: "se não fossem  programas como esse,o PROERD e outros como o Ronda Escolar,como não estaria a situação das drogas em nossa cidade?" Não quero nem pensar!
Acompanho de perto e  tenho por esses programas a  maior  simpatia. A todos os que fazem parte destes programas, recebam aqui todo nosso apoio e reconhecimento.
Quando a coisa merece critica, nós criticamos, mas quando merece elogios, elogiamos. Vida longa  ao PROERD!

**João Maria de Medeiros é professor, cronista e poeta.

2 comentários:

  1. MUITO BOM SABER DISSO.

    PEDRO

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS CARO AMIGO, POETA E PROFESSOR JOÃO MARIA. MELHOR FORMA DE MANIFESTO AO INCENTIVO A LUTAR PELO BEM DA CIDADANIA

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”