APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sábado, 9 de junho de 2012

O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS - Nailson Costa

Perguntam-me muito quem é o brasileiro de todos os tempos. Machado de Assis, disparado, pelo menos pra mim. Tenho lido alguns autores por esse mundo afora. E são poucos os que releio. E quando isso faço, nada de novo acho. Diferente com o meu amigo Machado. Releio sempre Machado e sempre acho algo de novo que mereça uma resenha literária nova. E isso me fascina. Sempre há algo de inédito em sua obra. Basta olhar com atenção. Nenhum brasileiro me é tão surpreendente quanto Machado. Acabei de ler uma obra inédita, o livro mais vendido da lista de Veja. Nunca mais o lerei. Água com açúcar. Machado é o brasileiro de todos os tempos.