quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dinheiro Não é Tudo - Por João Maria de Medeiros

 

Venho lutando, lutando e relutando para não escrever sobre um assunto que sei que desagradará a muitas pessoas, principalmente as mulheres,esses seres maravilhosos que Deus nos deu como companheiras neste mundo.
Que elas me perdoem, mas a minha crítica hoje recai sobre o Big Brother Brasil. Esse Reallity Show que não contribui em nada para a educação,para a reflexão, para conscientização das pessoas que nele se ligam.
Pelo contrário, serve mesmo é de mau exemplo.Os ensinamentos que passam são de "tristes dos sabidos se não fossem os bestas"; "pra trair e coçar é só começar"; "não cobiçar a mulher do próximo quando o próximo estiver próximo"; dentre outros.
Agora, minha maior decepção é com o grande jornalista, correspondente da Globo, direto de Londres por muito tempo e hoje num papel de âncora de um programa de péssima qualidade.Não consigo entender, francamente-como diz Sílvio Santos, outro que decepciona- como um ser de tamanha qualidade, se presta e esse papel.Ele não precisava destruir o que contruiu durante anos de jornalismo de qualidade. Hoje faz uma coisa pequena.
O caro leitor pode muito bem explicar minha falta de entendimento sobre a postura de Pedro Bial: "Ora bolas,ele faz isso por dinheiro". 
É verdade verdadeira. A Globo deve pagar a Pedro um bom dinheiro.Mas mesmo assim, não se justifica a postura de Bial. Ele jamais ficaria desempregado. O cara é muito bom. Claro, não no papel ridículo que faz atualmente. Dinheiro, meu amigo, não é tudo.
Pelo menos, essa é a nossa opinião.

*João Maria de Medeiros é professor, cordelista e cronista

12 comentários:

  1. Muito bem, Professor João. Meus parabéns.
    Mauricio Anisio de Araujo

    ResponderExcluir
  2. Prof. João Maria,
    É bom ver um posicionamento de pessoas do seu nível dizendo que abomina o BBB e, com certeza, os seus assemelhados.
    Eu tenho nojo. O BBB é, ao lado do álcool, a droga que mais aliena aos seus consumidores, tendo em vista que a dependência é quase que total e muito difícil a libertação.
    Espero que outras pessoas façam como eu e você e não assistam a esta (com licença da palavra) merda que a globo empurra goela abaixo dos babacas que a assistem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Caro João, meus parabéns pelo texto! Acredito que Bial não faz esse programa ridículo por dinheiro, não. Sinceramente não sei lhe dizer o motivo de se expor em tão grande besteirol de má qualidade. Conheço Bial de longas datas e sempre nutri por ele uma imensa admiração. Bial é o maior salário da globo, juntamente com Wilian Bonner. Acho que naõ é dinheiro. A cabeça dos seres humanos é um universo ainda pouco explorado. Nós somos uma incógnita sideral!

    ResponderExcluir
  4. Concordo professor, suas ideias são semelhantes as minhas, não sei como alguém consegue perder seu tempo assistindo aquilo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é caro professor, ninguem se interessa pra assistir uma uma tv cultura e tv futura que tem programas maravilhosos.

    ResponderExcluir
  6. Quero agradecer a todos pelos elogios,como Laiz Jéssica,mas especialmente ao prof. Nailson Costa, pessoa pela qual tenho a maior admoração.
    Um abração!

    João Maria de Medeiros

    ResponderExcluir
  7. Quero agradecer a todos pelos elogios,como Laiz Jéssica,mas especialmente ao prof. Nailson Costa, pessoa pela qual tenho a maior admoração.
    Um abração!

    João Maria de Medeiros

    ResponderExcluir
  8. VALEU PROFº! VAMOS CONTESTAR ESSA BABOSEIRA QUE SE APOSSOU DA MÍDIA BRASILEIRA. SOU REVOLTADA COM ESSE BIG BOSTAAAA!

    ResponderExcluir
  9. O Professor e poeta João Maria de Medeiros escreve muito bem. Belíssimo texto. Mas, acontece o seguinte, meu caro Prof. João Maria: Bial é jornalista.

    Anna Maria

    ResponderExcluir
  10. O Professor,cronista e poeta João Maria de Medeiros escreve muito bem. Belíssimo texto. Mas, acontece o seguinte, meu caro Prof. João Maria de Mediros: Bial é jornalista.

    Anna Maria

    ResponderExcluir
  11. O Professor,cronista e poeta João Maria de Medeiros escreve muito bem. Belíssimo texto. Mas, acontece o seguinte, meu caro Prof. João Maria: Bial é jornalista.

    Anna Maria

    ResponderExcluir
  12. BIAL É JORNALISTA,MAS É JORNALISTA DE BABOSEIRAS,DE DESACULTURAÇÃO...A PESSOA QUE DEFENDE ESSE TIPO DE PROGRAMA É REALMENTE IGUAL OU REPRODUZ E "SABE MUIIIITO"...KKKKKKKKKK
    A UMA JAULA!!!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”