APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dinheiro Não é Tudo - Por João Maria de Medeiros

 

Venho lutando, lutando e relutando para não escrever sobre um assunto que sei que desagradará a muitas pessoas, principalmente as mulheres,esses seres maravilhosos que Deus nos deu como companheiras neste mundo.
Que elas me perdoem, mas a minha crítica hoje recai sobre o Big Brother Brasil. Esse Reallity Show que não contribui em nada para a educação,para a reflexão, para conscientização das pessoas que nele se ligam.
Pelo contrário, serve mesmo é de mau exemplo.Os ensinamentos que passam são de "tristes dos sabidos se não fossem os bestas"; "pra trair e coçar é só começar"; "não cobiçar a mulher do próximo quando o próximo estiver próximo"; dentre outros.
Agora, minha maior decepção é com o grande jornalista, correspondente da Globo, direto de Londres por muito tempo e hoje num papel de âncora de um programa de péssima qualidade.Não consigo entender, francamente-como diz Sílvio Santos, outro que decepciona- como um ser de tamanha qualidade, se presta e esse papel.Ele não precisava destruir o que contruiu durante anos de jornalismo de qualidade. Hoje faz uma coisa pequena.
O caro leitor pode muito bem explicar minha falta de entendimento sobre a postura de Pedro Bial: "Ora bolas,ele faz isso por dinheiro". 
É verdade verdadeira. A Globo deve pagar a Pedro um bom dinheiro.Mas mesmo assim, não se justifica a postura de Bial. Ele jamais ficaria desempregado. O cara é muito bom. Claro, não no papel ridículo que faz atualmente. Dinheiro, meu amigo, não é tudo.
Pelo menos, essa é a nossa opinião.

*João Maria de Medeiros é professor, cordelista e cronista