APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

UM MOTE PARA REFLEXÃO - Hélio Crisanto


HÉLIO:



Mesmo querendo ajudar
Dando a mão a quem precisa
Dando alimento e camisa
Para quem necessitar
Sempre fica a desejar
Você pode perceber
Que é falho o nosso dever
Reflita por um momento:
Ninguém faz cinco por cento
Do que Deus manda fazer


GILBERTO:
Mas alguém diz: E o Papa,
não será uma exceção?
Pois eu lhe digo que não
Nem mesmo ele escapa
pois religião é capa
da lascívia e de prazer
eu já me cansei de ver
podridão e fingimento
Ninguém faz cinco por cento
Do que Deus manda fazer

Será que os protestantes
não seriam diferentes?
eles são deficientes
quanto a coisas importantes
fazem discursos brilhantes
chegam mesmo a comover
no entanto seu viver
mostra pouco envolvimento
Ninguém faz cinco por cento
Do que Deus manda fazer

Papa Bento Dezesseis
combate a pedofilia
mas mostra pouca energia
quanto a punir padres gays
por piedade, talvez,
assim chegue a proceder
no entanto pode haver
falha em meu discernimento
Ninguém faz cinco por cento
do que Deus manda fazer.


Hélio já foi sacristão
Coroinha e rezador
já conduziu um andor
em dia de procissão
encheu de água um galão
levou pro padre benzer
depois saiu a vender
no lombo de um jumento
Ninguém faz cinco por cento
do que Deus manda fazer.

Eu era um crente fiel
de joelhos me prostrava
ofertava dizimava
e fugia do bordel
doido pra morar no céu
eu queria obedecer
mas pecava sem querer
em ações e pensamento
Nunca fiz cinco por cento
do que Deus manda fazer