sábado, 12 de novembro de 2011

DEMOCRACIA ESCOLAR: MAIS UMA ELEIÇÃO! - Teixeirinha Alves


 

            Na próxima quinta-feira (17/11), 16 escolas estaduais circunscritas à 7ª Dired passarão novamente pelo processo de escolha direta de seus gestores. Toda a comunidade escolar (professores, funcionários, pais e estudantes) opinará sobre quem ela deseja que conduza os destinos da instituição nos próximos dois anos.
            Este será o sétimo pleito seguido realizado nas unidades que compõem nossa regional de ensino (iniciamos em novembro de 2005). Para minha colega Luzenir Galvão e para mim, será um momento de grande alegria, pois, desde o primeiro ano desse processo, nós somos, como técnicos da Dired, responsáveis pelo acompanhamento das eleições escolares, o que sempre nos honra e lisonjeia.
            Quero parabenizar os candidatos que apresentaram chapas em suas escolas, mostrando coragem e compromisso de assumir essa função tão difícil em nossa sociedade: dirigir uma instituição pública de ensino.
            Quero mandar um forte abraço e um sincero obrigado àqueles que se dispuseram a compor as Comissões Eleitorais Escolares (CEEs), órgãos máximos na condução de todo o processo. Sem esses notáveis cidadãos, seria impossível a realização desse acontecimento democrático tão significativo para as escolas.         
            E, por último, quero convocar todos os membros das escolas envolvidas a irem à urna eletrônica, na próxima quinta-feira, e digitarem suas escolhas, acreditando na lisura da votação e sabendo do importante papel que cumprem diante de suas comunidades.
            Na 7ª Dired, só podemos agradecer e aplaudir mais essa festa da democracia.

Teixeirinha Alves da Silva
Gestão Democrática – 7ª Dired

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”