domingo, 9 de outubro de 2011

A SAGA DOS LIMÕES NA GLOBO - Epitácio Andrade

“A Saga dos Limões” Chegou a Rede Globo
                            O livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, do Médico Psiquiatra e Pesquisador Social Epitácio de Andrade Filho, foi entregue a Instrutora de Dramaturgia e Prosódia da Rede Globo Iris Gomes, no Rio de Janeiro, durante as filmagens dos últimos capítulos da Novela “Cordel Encantado”, que foi apresentada pela emissora de televisão, no período de 11 de abril a 23 de setembro passado.
 
Legenda 1: Iris Gomes – Preparadora de Elenco da Rede Globo.

                              “A Saga dos Limões” chegou à emissora, por meio do Educador Popular e Ator Global Beto Quirino, componente do elenco de apoio da Novela e amigo do Escritor Potibano (Potiguar/Paraibano) há quase três décadas, quando foram contemporâneos na Universidade Federal da Paraíba. O momento da entrega do livro a Iris Gomes por Beto Quirino pode ser conferido no vídeo/link abaixo:
Legenda 2:
                            Na Novela “Cordel Encantado”, Beto Quirino interpretou o personagem José, o sertanejo que dá o roteiro para encontrar Açucena Bezerra (Bianca Bin), a princesa Aurora Catarina do Cangaceiro Jesuino Araújo Ávila de Seráfia (Cauã Reymond), e contracena com o Capitão Herculano Araújo, o Rei do Cangaço (Domingos Montagner).


Legenda 3: Beto Quirino contracenando com Domingos Montagner.
                                O Ator Paraibano Beto Quirino também contracenou na Novela “Cordel Encantado”, com a Duquesa Úrsula (Débora Bloch) e com Zôio-furado (Tuca Andrade), revelando talento extraordinário, já demonstrado noutras produções da teledramaturgia e do cinema, com participação no longa-metragem “Assalto ao Banco Central”, do cineasta Marcos Paulo.
Legenda 4: José (Beto Quirino) com Zôio-furado (Tuca Andrada).
                                 A atitude do amigo deixou o Escritor extremamente feliz, ao ponto de deixá-lo a planejar lhe visitar nos próximos dias no Rio de Janeiro, onde intenciona lança a sua “Saga” na cidade maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”