sexta-feira, 21 de outubro de 2011

19.10.2011: APOESC RECITANDO O SERTÃO em Japi


Nós, da APOESC, tivemos o privilégio de ser convidados para participar da I AMOSTRA CULTURAL DE JAPI.. O evento aconteceu  em 19.10.2011:e durou o dia inteiro. O Clube Municipal, devidamente ornamentado, representou muito bem as diversas manifestações artísticas da região. Professores e alunos talentosos se revezaram no palco com apresentações que arrancavam aplausos.
Coroamos o evento com o show APOESC Recitando o Sertão e ficamos encantados com a receptividade da plateia.
Parabéns ao prefeito, à secretária de educação, à sua genial equipe e a todos os professores e alunos da rede municipal por todo o empenho manifestado na realização desse marcante evento.
Nós, da APOESC, e a gestora da Casa de Cultura de Santa Cruz, Débora Raquiel,  saímos dali encantados!
GILBERTO CARDOSO DOS SANTOS
 O
O evento APOESC RECITANDO O SERTÃO em Japi foi muito positivo, pois tínhamos um público de pessoas que realmente sabe valorizar a cultura, militantes da educação, que conseguem enxergar a importância e a contribuição que a cultura pode oferecer para a sociedade. E o mais gratificante de tudo, foi depois ouvir os elogios dos mesmos, a satisfação e o reconhecimento que manifestaram dizendo da qualidade da nossa apresentação. Portanto, só temos mesmo a agradecer a todos que demonstraram essa satisfação e esse reconhecimento. Dizer, que é isso que motiva o artista a seguir em frente, que além de servir como incentivo, é sem dúvida alguma o seu maior salário. - ADRIANO BEZERRA


O “Apoesc Recitando o Sertão”, na cidade de Japi,  deu provas de que a nossa cultura está mais do que viva, e que o nosso objetivo vem sendo alcançado em cada localidade por onde passamos. Foi um encontro memorável, que reuniu música, poesia, cultura popular e dramatizações, perante um público atento e entusiasmado com cada apresentação. Como uma das nossas propostas de provocar os talentos da nossa região,  Pudemos presenciar também, o desempenho e criatividade dos poetas e artistas locais como por exemplo, Marcelo Crisanto que vem se destacando como um bom cordelista naquela cidade, abrilhantando ainda mais o espetáculo. Todos estão de parabéns, a Apoesc e o povo acolhedor desta cidade.  HÉLIO CRISANTO







23:34

Muitos comentarios sobre a amostra e principalmente sobre vocês do grupo.
"Quando tive a ideia de convidar o Grupo "APOESC" para o evento, pensei que seria interessante para os alunos do Programa Brasil Alfabetizado, pois, em sua grande maioria, sao pessoas da terceira idade que apreciam a cultura dos versos e da prosa. Entretanto, para minha surpresa, descobri durante a apresentaçao do grupo,(que diga-se de passagem, foi brilhante)! Pessoas de todas as idades curtindo e apreciando o que ali estava sendo apresentado.
A formadora Fatima Medeiros, do Nucleo de Desenvolvimento Social de Natal que presta serviços a SME de Japi, e tambem exerce funçao na Secretaria de Educaçao do Estado (SECAD), ficou encantada, assim como todos os presentes, com o trabalho apresentado pelo  grupo. Ainda demonstrou imenso interesse em ter presente para o evento de experiências exitosas do próximo ano da Educaçao de Jovens e Adultos - SECAD (Secretaria de Educaçao do Estado), o Grupo APOESC - Recitando o Sertão.
Obrigada por terem enriquecido a nossa I Amostra Cultural com a música, poesia e cultura popular de excelente qualidade!"  
RITA DE CÁSSIA MEDEIROS, Secretária de Educação do município de Japi -RN







3 comentários:

  1. Quando tive a ideia de trazer o Grupo "APOESC" para o evento, pensei que seria interessante para os alunos do Programa Brasil Alfabetizado, pois em sua grande maioria sao pessoas da terceira idade que apreciam a cultura dos versos e da prosa. Entretanto, para minha surpresa, descobri durante a apresentaçao do grupo,(que diga-se de passagem, foi brilhante)! Pessoas de todas as idades curtindo e apreciando o que ali estava sendo apresentado.
    A formadora Fatima Medeiros, do Nucleo de Desenvolvimento Social de Natal que presta serviços a SME de Japi, e tambem exerce funçao na Secretaria de Educaçao do Estado(SECAD), ficou encantada, assim como todos os presentes, com o trabalho apresentando pelo o grupo. Ainda demonstrou imenso interesse em ter presente para o evento de experiencias exitosas do proximo ano da Educaçao de Jovens e Adultos - SECAD(Secretaria de Educaçao do Estado), o Grupo APOESC - Recitando o Sertao.
    Obrigada por terem enriquecido a nossa I Amostra Cultural com a musica, poesia e cultura popular de excelente qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Esse povo é da cultura popular...é do povo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gilberto sou de Lajes Pintadas.Gostaria muito de ver esse espetáculo em minha cidade.Não haveria possibilidade de vcs incluirem Lajes na agenda não?
    deve ser um trabalho bom mesmo...essa caracterização de vcs já causa curiosidade!!!
    parabéns

    Jailsa Marinho

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”