APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

19.10.2011: APOESC RECITANDO O SERTÃO em Japi


Nós, da APOESC, tivemos o privilégio de ser convidados para participar da I AMOSTRA CULTURAL DE JAPI.. O evento aconteceu  em 19.10.2011:e durou o dia inteiro. O Clube Municipal, devidamente ornamentado, representou muito bem as diversas manifestações artísticas da região. Professores e alunos talentosos se revezaram no palco com apresentações que arrancavam aplausos.
Coroamos o evento com o show APOESC Recitando o Sertão e ficamos encantados com a receptividade da plateia.
Parabéns ao prefeito, à secretária de educação, à sua genial equipe e a todos os professores e alunos da rede municipal por todo o empenho manifestado na realização desse marcante evento.
Nós, da APOESC, e a gestora da Casa de Cultura de Santa Cruz, Débora Raquiel,  saímos dali encantados!
GILBERTO CARDOSO DOS SANTOS
 O
O evento APOESC RECITANDO O SERTÃO em Japi foi muito positivo, pois tínhamos um público de pessoas que realmente sabe valorizar a cultura, militantes da educação, que conseguem enxergar a importância e a contribuição que a cultura pode oferecer para a sociedade. E o mais gratificante de tudo, foi depois ouvir os elogios dos mesmos, a satisfação e o reconhecimento que manifestaram dizendo da qualidade da nossa apresentação. Portanto, só temos mesmo a agradecer a todos que demonstraram essa satisfação e esse reconhecimento. Dizer, que é isso que motiva o artista a seguir em frente, que além de servir como incentivo, é sem dúvida alguma o seu maior salário. - ADRIANO BEZERRA


O “Apoesc Recitando o Sertão”, na cidade de Japi,  deu provas de que a nossa cultura está mais do que viva, e que o nosso objetivo vem sendo alcançado em cada localidade por onde passamos. Foi um encontro memorável, que reuniu música, poesia, cultura popular e dramatizações, perante um público atento e entusiasmado com cada apresentação. Como uma das nossas propostas de provocar os talentos da nossa região,  Pudemos presenciar também, o desempenho e criatividade dos poetas e artistas locais como por exemplo, Marcelo Crisanto que vem se destacando como um bom cordelista naquela cidade, abrilhantando ainda mais o espetáculo. Todos estão de parabéns, a Apoesc e o povo acolhedor desta cidade.  HÉLIO CRISANTO







23:34

Muitos comentarios sobre a amostra e principalmente sobre vocês do grupo.
"Quando tive a ideia de convidar o Grupo "APOESC" para o evento, pensei que seria interessante para os alunos do Programa Brasil Alfabetizado, pois, em sua grande maioria, sao pessoas da terceira idade que apreciam a cultura dos versos e da prosa. Entretanto, para minha surpresa, descobri durante a apresentaçao do grupo,(que diga-se de passagem, foi brilhante)! Pessoas de todas as idades curtindo e apreciando o que ali estava sendo apresentado.
A formadora Fatima Medeiros, do Nucleo de Desenvolvimento Social de Natal que presta serviços a SME de Japi, e tambem exerce funçao na Secretaria de Educaçao do Estado (SECAD), ficou encantada, assim como todos os presentes, com o trabalho apresentado pelo  grupo. Ainda demonstrou imenso interesse em ter presente para o evento de experiências exitosas do próximo ano da Educaçao de Jovens e Adultos - SECAD (Secretaria de Educaçao do Estado), o Grupo APOESC - Recitando o Sertão.
Obrigada por terem enriquecido a nossa I Amostra Cultural com a música, poesia e cultura popular de excelente qualidade!"  
RITA DE CÁSSIA MEDEIROS, Secretária de Educação do município de Japi -RN