sexta-feira, 24 de junho de 2011

PORTAS ABERTAS - Teixeirinha Alves























Com este blog, a Associação santacruzense de Poetas e Escritores, aqui capitaneada pelo professor/poeta Gilberto Cardoso, tem engendrado uma rica polifonia de vozes, que repercute idéias brilhantes através da prosa e do verso.

Sinto-me privilegiado em, vez ou outra, participar desse coro de pensadores de tão alta estirpe, com meus simples e breves textos.

Os que aqui figuram vêm de diversos lugares (alguns de muito longe, como a francesa Joelle), o que dinamiza e diversifica as palavras expostas, na tessitura de uma “colcha” multicolorida de valores e reflexões sobre a vida, a ciência, a cultura, a arte, (...) Mesmo sendo uma associação de poetas e escritores de Santa Cruz, santacruzenses natos são poucos, como Marcos Cavalcanti e eu, deixando clara a abertura do blog (e da associação) para o mundo, dando à nossa pequena cidade uma dimensão universal.

Pouquíssimos veículos de comunicação digitais, como este, abrem espaço de modo tão democrático para todo aquele que deseja contribuir reflexivamente/poeticamente.

Que permaneçam os que estão! E que outros se somem no futuro!

No clima de festa junina, digo: Viva o blog da Apoesc! Viva a associação!

Teixeirinha

5 comentários:

  1. Nos corais, Teixeirinha, há vozes secundárias e vozes condutoras.
    Indubitavelmente, você tem sido uma das vozes-guia neste blog, daí ser tão boa a música que temos produzido.
    Obrigado por suas gentis palavras!

    ResponderExcluir
  2. Caro Teixeirinha, posso dizer que ingressamos juntos nesse universo literário, lembro da nossa ansiedade no lançamento da primeira antologia, sempre apostei no seu talento, e voce comprova isso em cada texto e em cada verso, estamos crescendo de forma significante, num periodo de dois meses tivemos em média 15 mil acessos, algo que acho impressionante, em um blog aonde só se propaga arte e cultura. continue sendo incentivador e colaborador deste espaço, o nosso povo agradece.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos Gilberto e Hélio,
    Grato pelos comentários acima!
    Um grande número de acessos, em tão pouco tempo, a um blog que evita politicagem, fofocas, banalidades, ...besteiras desta ordem, é realmente gratificante para os que dele participam.
    Afinal “nosso público” é qualificado (em todos os sentidos)!

    ResponderExcluir
  4. Teixeirinha,sua percepção mais uma vez foi precisa.Nos sentimos muito bem,como leitores e participantes desse Blog envolvente e recheado de cultura.Parabéns,contamos sempre com seus escritos inteligíveis e de excelente qualidade.

    Lindonte Câmara

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Lindonete !!!
    Sou " fan " !!!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”