quinta-feira, 12 de maio de 2011

SOBRE BLOGS

SOBRE BLOGS

Sou um assíduo leitor e “comentador” de blog. Acho esta ferramenta essencial nos dias de hoje devido à expansão da internet, que traz em seu bojo a democratização da informação e da possibilidade de informar.

Não levo em consideração matizes partidários ou ideológicos, e priorizo os blogueiros de minha cidade (Erivan, Édipo, Wallace, César, Lucicláudio,...), pessoas que defendem suas próprias opiniões e são corajosas para expor os comentários opostos, em um exercício permanente de construção do diálogo democrático.

O Blog da Apoesc, iniciativa da referida associação, administrado pelo amigo, professor, poeta e blogueiro Gilberto Cardoso, tem-me motivado a “traçar” algumas linhas sobre o que vejo de relevante em nossa comunidade (embora às vezes trate de assuntos mais amplos), no nosso rico cotidiano.

Se eu pudesse dar alguns simples conselhos (que, se fossem bons, não se davam, se vendiam!) aos blogueiros de plantão, diria: Não desistam dessa missão: informar/opinar! Sejam autênticos! Sejam destemidos! Respeitem os outros! Reflitam sobre cada texto antes de postá-lo! Inovem! Mantenham a curiosidade e a ânsia de escrever!

Sinto falta de um blog dos amigos Nailson Costa e Marcos Cavalcanti (cada um com o seu, saliente-se). Ambos têm sempre muito a nos dizer e ensinar!

Sucesso a todos!

Teixeirinha Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”