terça-feira, 17 de maio de 2011


CYBERBULLYING CULTURAL

A palavra Bullying, que traduzida para o português pode significar “intimidar” ou “amedrontar”, vem sendo bastante comentada nos dias atuais, seja no mundo real ou na internet, quando algumas pessoas munidas dessa ferramenta sentem-se encorajadas para agredir, difamar ou até mesmo humilhar quem muito bem quiser; assim aconteceu recentemente com o cantor carioca Ed Motta, quando fez declarações polemicas no perfil do seu facebook, e abusando da sua má educação, detonou alguns artistas nordestinos como Caetano Veloso, Chico César, Lenine e Daniela Mércury, se não bastasse, aproveitou para alfinetar o povo brasileiro: “estou no sul do pais, lugar civilizado e de gente bonita, sim porque ô povo feio é o povo brasileiro, em avião dá vontade de chorar, mas chega no sul ai é gente bonita compondo o ambiente, mulher feia tem que ser mega competente, senão é Paula Toller nas cabeças: linda, burra e sem talento”. Indignado com tais declarações, um internauta rebateu as suas críticas, e Motta respondeu: “ô xará aprende comigo que é o máximo que você mortal medíocre pode fazer, eu estou num plano superior e essa porra (Brasil) é um lixo, eu tenho pena de um pobre ignorante como você, a cultura que eu vivo é a cultura superior”. No mínimo chocante, né, tais declarações?. Diante de toda essa celeuma, fica o povo brasileiro se esforçando para entender que tipo de música esse MANNUELLL canta.

Hélio Crisanto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”