sexta-feira, 10 de novembro de 2023

VIRÁ BOM TEMPO - Nelson Almeida

 









VIRÁ BOM TEMPO


O vento uiva na varanda.

A chuva cai na janela do meu quarto.

O vidro chora lentamente.

É o tempo que passa na chuva,

É o tempo que passa no vento.

Virá mau tempo?

Ouço Bom Tempo,

Virá bom tempo!

Mas nesse momento,

Meu passatempo é ver o tempo passar.

Passa tempo, passa tempo...

- Seu cabelo está grisalho e seco - meu amor observou.

- E estas falhas nas sobrancelhas? - indagou-me com franqueza.

E quis de mim explicações, enquanto eu ouvia canções.

- Ora, meu amor, disse de repente, somos como sementes: germinamos, mas não vivemos para sempre. Não há outro pacto possível com o tempo, com o passar dos dias as folhas caem e os frutos murcham.

Ela se entristeceu com essa obviedade da vida.

Finalmente, nos abraçamos e mergulhamos na eternidade do nosso tempo.


Nelson Almeida. Natal, 10/11/23. 04:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”