sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

TROVAS SOBRE O AMOR do Poeta HEGOS



TROVAS SOBRE O AMOR

Na luta do dia a dia
Teu amor me dá sustento
Pra tudo o que desafia
Nosso SIM do casamento. 

É no amor que se vigora
As forças do casamento,
E no perdão de melhora 
Qualquer  relacionamento. 

Quem tem dúvidas do amor,
Cego assim não quer casar,
Mas, quem ama sem temor
Merece mais confiar.

O amor, mesmo cego vê
Sem o crivo da razão.
Minha bengala é você,
Dona do meu coração.


 Sobre Hélio

Considero -me um idealista e espirituoso que, por ser incompleto, atrevo-me a buscar a sabedoria na sua plenitude e diversidade. A inquietude me leva às múltiplas habilidades do conhecimento humano. Concordo com o pensamento de que estamos todos num processo de aprendizagem permanente.
Na educação, fui professor do ensino fundamental, trabalhando à noite em escolas públicas. Tive também experiência na evangelização infanto-juvenil, em casa espírita.
Como servidor público, atuei no extinto Núcleo da Escola de Administração Fazendária em Natal – NESAF, sendo responsável pelo Recrutamento e Seleção de pessoas. Prestei serviço na Receita Federal em Natal, na extinta SUNAB, na Advocacia Geral da União, na Superintendência dom Patrimônio da União no RN – SPU/RN, onde fui coordenador do Projeto Orla neste Estado. Atualmente, trabalho na Superintendência de Administração do ministério da Fazenda no RN – SAMF/RN.
Como profissional liberal, exerço o oficio da “Arquitetura Inclusiva” como destaque, atendendo à população de modo geral, sem exclusão social e preconceito de classe, por entender que todos são cidadãos com direitos iguais, nesse caso, à moradia de qualidade projetada e edificada por profissional qualificado.
Ideologicamente me identifico com o pensamento socialista/comunista . Na prática, busco materializar esse pensamento, através do meu engajamento nos movimentos sociais. Na política partidária, contribui com a fundação do Partido dos Trabalhadores no RN, atuando também em Núcleos de Bairro.
No movimento sindicalista, participei da fundação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no RN – SINTSEF/RN, tornando-me, posteriormente, presidente.
No movimento de moradores, participei das lutas que envolviam Conselhos Comunitários.

Um comentário:

  1. Parabéns pela publicação e parabéns ao poeta pelas trovas de amor 👏👏👏👏👏👏👏👏💯

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”