segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A MÁQUINA DE COSTURAR INFÂNCIA


A MÁQUINA DE COSTURAR INFÂNCIA 


Hadoock de Aninha


Cada segundo que passa
Passa um pedaço da vida
Rodando um filme da gente
Com nossa história vivida
Despedaçando no tempo
Deixando a vida partida. 


E foi num segundo desses
Dentro do carro da mente
Que juntei pedaços velhos
Da minha infância carente
Na casinha onde morava
Com a família da gente.


Congelei meu pensamento
Vi meu velho pai sorrir 
Abrindo a porta contente
Me chamando pra seguir 
Quando passei pela porta
Vi meu passado surgir. 


Vi na sala da casinha 
Minha mãe ali sentada
E perto dela havia
Uma máquina encostada
De tanto costurar tempo
Já estava enferrujada.


No pé da máquina estava
A minha infância brincando
Bem sentada no pedal
Com as duas mãos pegando 
Na roda do pé da máquina
No pensamento viajando.


Era bonito de ver
Minha infância feliz
Brincando naquela máquina
Querendo ser aprendiz
Fazendo da sua mente
Tudo que sempre quis.


Tinha momentos que a máquina
Era uma nave espacial
Viajava por planetas
Por este universo astral
Conhecendo as galáxias
No espaço sideral.


Quando a infância pousava 
De novo na realidade
A nave virava carro
Em toda velocidade
Andava por todo o mundo
Fazendo nova amizade.


Dividia o pé da máquina 
Às vezes com um irmão
Cada um querendo ver
Quem pegava a direção
A disputa se acabava
Quase sempre em confusão.


Olhando pra minha infância
Vi a minha humildade
Brincando de ser feliz
Nas asas da liberdade
Pra gente faltava tudo
Mas tinha felicidade!



BIOGRAFIA 

Hadoock Ezequiel Araújo de Medeiros (Hadoock de Aninha) é filho de Antônio de Aninha e Iranice Araújo de Medeiros, nasceu em Caicó/RN a 01 de junho de 1982 e viveu a infância e adolescência na cidade de São João do Sabugi/RN. Atualmente mora em Currais Novos/RN. 
Ao longo de sua vida, aprendeu a ser poeta, escultor, pintor e xilógrafo. É formado em Letras pela UFRN e mestre em Linguagem e Ensino pela UFCG, em Campina Grande/PB, onde desenvolveu sua pesquisa sobre a literatura de cordel, tendo como objetivo estudar a obra do poeta mossoroense Antonio Francisco. É autor dos seguintes cordéis: Eleição no Reino da bicharada, Uma escola Encantada, As rezas de Dona Maria, Peleja dos Antônios, Dengosa e Chikungunya, O Vaqueiro e o Dragão, Ave Maria Seridoense, entre outros.

Contatos: 

(84) 999507506
hadoockezequiel@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”