terça-feira, 21 de maio de 2019

MENDIGANDO ATENÇÃO - Heraldo Lins


Mendigando atenção 

A correria desenfreada por fazer acontecer está acontecendo. A criança chora, esperneia, pula e até quebra o vaso raro da vovó.  Abre um canal e posta fotos. Quando os aplausos não chegam, assassinam colegas de escola.

Substância viciante, navegar  vicia. Observar as medidas das modelos é bem mais interessante do que saber formas rizotônicas.  Os pequeninos neurônios estão obesos.  Não levantam nem trinta quilos de questionamentos. Esqueceram as interrogações. Acomodaram-se com as mensagens rápidas. Os gladiadores do coliseu foram substituídos pelos vídeos de tropeços.

A estrutura neuronal  permanece se modificando a cada click. A prática da construção do conhecimento Rodopia e morre. Não precisa parar no porto. O que importa é Navegar na dúvida provocada pela evolução. A todo momento uma postagem para ser curtida. A linha reta dos objetivos enovela-se nos  fakes. O atual de agora fica ultrapassado daqui a pouco.

Alguém exige um sorriso com a Câmara ligada. Fazemos parte de uma sociedade onde é feio não sorrir, mesmo depois de um tombo na rua. É proibido chorar, a não ser que esteja em um programa de audiência melosa. É proibido massagear o joelho ralado em público, e, mais ainda, não viver fazendo pose.


Natal/RN, 19.05.2019
Heraldo Lins Marinho Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”