sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Carta à governadora Fátima e resposta


Carta aberta à governadora
Excelentíssima governadora Fátima Bezerra:
Escrevo-lhe estas linhas para parabenizá-la por algumas coisas bem específicas e para falar do especial significado que a senhora tem para, no mínimo, quase 60% dos norte-rio-grandenses, neste momento tão delicado para a democracia brasileira. 
Parabenizo-a, primeiramente, por ter sido eleita com tão expressiva quantidade de votos, tornando-se a mais votada da história do RN. Alegro-me, também, pelo fato de ser quem é: migrante, mulher, negra, educadora, proveniente das classes menos favorecidas, por trazer em sua fala o nosso sotaque... Isso a torna uma efetiva representante não apenas do estado, mas de diversos segmentos sociais pouco favorecidos. 
Emocionei-me muito quando constatei que, ainda no exercício do mandato de senadora, tomou ontem a ética decisão de votar contra o abusivo aumento dado ao STF. Aparentemente não foi uma decisão fácil nem de caráter estritamente partidário porque, para minha decepção, houve membros do PT que votaram a favor. É com temor e alegria que celebro esta sua última ação como senadora, pois sei que isso poderá ser usado contra sua pessoa, como ocorreu com Dilma. 
Antes disso, a senhora tomou outra decisão admirável, a de não morar na residência destinada aos governadores. Isso significará o não usufruto de regalias a que teria legalmente direito, pois preferiu continuar a viver com sua irmã em Ponta-Negra, sem se afastar do estilo de vida ora mantido, bem diferente da vida glamorosa que passaria a ter com o aval da justiça. Sua renúncia tem grande valor simbólico e real, pois redundará em significativa economia para a nossa sofrida gente.
É evidente sua preocupação com o funcionalismo público - tão maltratado -, com a segurança e com a geração de empregos. Confio em seus bons propósitos e espero que se inspire em Ricardo Coutinho, seu conterrâneo, em Camilo Santana, Wellington Dias e Rui Costa, membros de seu partido. Estes estão aí para provar que é possível fazer muito com o pouco quando bem utilizado e que a esquerda não deveria ser tão demonizada como tem sido. 
Fátima, a senhora representa para todos nós uma luz no fim deste túnel escuro em que nosso país se meteu. Bem pior seria nosso estado de ânimo se não a tivéssemos sinalizando como uma fortaleza e um porto seguro no governo do estado. Suas muitas qualidades, como diria o cantor Paulo Sérgio, cobrem seus poucos defeitos. Sinto-me extremamente feliz por ter sido seu eleitor nos primeiro e segundo turnos deste pleito. 
A senhora é MINHA governadora, com muito orgulho!

Gilberto Cardoso dos Santos, educador e poeta.

Santa Cruz, 08.11.2018


Resposta da governadora:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”