sábado, 7 de outubro de 2017

PARABÉNS EM VERSOS


Algumas das mensagens que recebi em meu aniversário (07.10.2017) vieram em forma poética, belíssimas. É muito bom ser homenageado por gente do bem, inteligente, a quem admiramos. Agradeço aos poetas abaixo listados pelo nobre gesto. Ei-las:



Débora Raquiel Lopes

Quando meus dias se fizeram mornos, rabiscados em cinzas, ocre...lembrarei em silêncio, das tempestades que reinaram antes de chegar a primavera. 
E eras tu amigo, que estavas lá, batendo em minha porta, presenteando-me com sua doce presença, com a ternura de um deus benevolente, dizendo-me: -segue, vai...
Como um mago do oriente, dar-te-ia: ouro, incenso e mirra...mas é a estrela encantada e soberana, que apontou o caminho até jesus, é ela que quero embrulhá-la, para ti.
Eu te devolvo as asas que me emprestastes para meu vôo mais perfeito,
Também hei de recordar quando meu mundo caiu pela metade, e que a outra metade, levastes nos ombros;
Em minha lucidez, quero dar-te a melhor parte, meu infinito particular, o sorriso mais largo...e, que pertençam a ti, todas as verdades ao meu respeito.
Assim, quando mais tarde envelhecermos, como pedras mirando marés, lado a lado, assumirei, antes do último pôr do sol, que a primavera eras tu, acenando flores na estação.


Ao meu grande amigo e poeta- Gilberto Cardoso Dos Santos
Felicidade sempre, em tua vida.



Nesta data tão querida
Que é seu aniversário
Meu desejo voluntário
Por muitos anos de vida
Que na data concedida
Todo o bem que você crê
O próprio Jesus lhe dê
Nos preceitos da verdade
Fé, Amor, Felicidade
Parabéns para você!




Francisco Queiroz 

Felicito-te Gilberto Neste dia natalício, Deus lhe dê o benefício De mantê-lo tão desperto, Com saúde e bem liberto Pra difundir a leitura Com a firmeza e bravura Que o nordestino revela; Siga sendo essa aquarela Que tinge nossa cultura!


Valdeilson Ribeiro


Gilberto meus parabéns

E muitos anos de vida

Saiba que és para mim

Uma pessoa querida

Parabéns pela alegria 

Que a todos contagia

E pela simplicidade, 
Deus lhe der saúde e paz
Que nunca ninguém jamais
Lhe roube a felicidade.


Parabéns, nobre Gilberto Por mais um ano de vida Que tudo pra ti dê certo Que não lhe falte a comida, Saúde e felicidade... E a nossa grande amizade Pra sempre seja mantida



Hoje o aniversariante

É o poeta popular

O grande Gilberto Cardoso

Que também sabe ensinar

Ele torce pelo Vasco
É hoje o grande churrasco
Ele mandou convidar.







Grande Gilberto Cardoso

Poeta das raparigas

Diligente, habilidoso

Em pendengas e intrigas...

Mas vamos pausar as brigas

Mudar o tom do cenário 

Você é vulto lendário 

Ícone da poesia
Meus parabéns neste dia
E feliz aniversário .
(Z.F) 
Venho aqui me expressar 
pelas rede sociais
rezar sempre por você
E pedi sempre a Deus pai
Para lhe abençoar 
pois mais um ano de vida 
você tá a completar
Pra um poeta como você 
não se erra nenhuma letra
Pois só faltava Gilberto 
eu colocar na cabeça
O quanto admiro você
Essa data é especial
Eu te dou os parabéns 
é ainda tem um porém
Eu quero bolo também
Vamos logo organizar
Você completando ano 
é o Brasil festejando 
e Santa Cruz a cantar.



Maura Menezes

Te dejejo parabéns Que viva sempre com alegria Que você vá além Com paz, amor e harmonia



Antony Camilo


Parabéns meu Meu bom amigo Gilberto,
Gigante é o ser humano.
Inteligente e fugaz

Liberdade é princípio. 
Bom só define o capaz.
Esfera é coisa do tempo.
Razão são disciplinas.
Tolice é ignorância.
Os ofícios a vida traz.



Ubirajara da Rocha


Meu caro Gilberto é com muita alegria
Visto a fantasia de muita emoção
Mas digo de coração sem muito arrodeio
Que o Roque Santeiro um homem de baixo do Santos
Nisso eu me espanto mas sinto amizade
Tu tens felicidade, não és adversário
Palmas pra você! pelo seu aniversário!


O Nosso amigo, GILBERTO
Sempre muito brincalhão
Suas poesias têm
Boa Métrica e oração 
Não uma coisa qualquer
Gilberto atualmente é
 Um poeta campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”