APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A INFÂNCIA NORDESTINA E A CARREIRA DE FUZILEIRO - Ubirajara Rocha


Vivia solto na caatinga, atravessando as capoeiras;
Eu andava muito a pé, com minhas canelas ligeiras;
subia correndo os montes, corria descendo ladeiras!
Bebia água na poça, no riacho ou no lajeiro,
comia o fruto da palma,  e também do umbuzeiro!
Não sabia que meu destino, era ser um  fuzileiro!
Aos 17 anos, um emprego eu buscava,
 queria ser militar, era com isso que sonhava!
Possuía espingarda e gostava de atirar;
Mas eu nunca imaginei, que um fuzil iria usar!
Concurso para fuzileiro, fiz e fui aprovado;
sem saber do que se tratava, fiquei logo aquartelado;
a ralação foi intensa, o dinheiro era suado;
e depois de quatro meses, eu já estava formado!
Operações especiais foi a escolha que eu fiz,
fui Montanhista, Comandos, Paraquedista,
conquistei o  meu espaço, muito além do que eu quis.
Armeiro e Guarda-costas, um combatente como se diz,
missões foram cumpridas, tive uma carreira feliz!
Trinta anos se passaram e a reserva chegou,
é a nova fase da vida, que o fuzileiro alcançou,
retirando o uniforme,  o seu coturno pendurou!
Desde os tempos de menino, que nasceu no interior,
a liberdade na infância serviu como ajudador!
Vim, vi e venci, como disse o pensador;
desafiei meus próprios medos e sobrepujei a dor!
Mas não lutei sozinho, da família tive carinho,
e de Deus eu tive amor!

Hoje sigo pelo caminho, de Jesus meu Salvador!