terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A INFÂNCIA NORDESTINA E A CARREIRA DE FUZILEIRO - Ubirajara Rocha


Vivia solto na caatinga, atravessando as capoeiras;
Eu andava muito a pé, com minhas canelas ligeiras;
subia correndo os montes, corria descendo ladeiras!
Bebia água na poça, no riacho ou no lajeiro,
comia o fruto da palma,  e também do umbuzeiro!
Não sabia que meu destino, era ser um  fuzileiro!
Aos 17 anos, um emprego eu buscava,
 queria ser militar, era com isso que sonhava!
Possuía espingarda e gostava de atirar;
Mas eu nunca imaginei, que um fuzil iria usar!
Concurso para fuzileiro, fiz e fui aprovado;
sem saber do que se tratava, fiquei logo aquartelado;
a ralação foi intensa, o dinheiro era suado;
e depois de quatro meses, eu já estava formado!
Operações especiais foi a escolha que eu fiz,
fui Montanhista, Comandos, Paraquedista,
conquistei o  meu espaço, muito além do que eu quis.
Armeiro e Guarda-costas, um combatente como se diz,
missões foram cumpridas, tive uma carreira feliz!
Trinta anos se passaram e a reserva chegou,
é a nova fase da vida, que o fuzileiro alcançou,
retirando o uniforme,  o seu coturno pendurou!
Desde os tempos de menino, que nasceu no interior,
a liberdade na infância serviu como ajudador!
Vim, vi e venci, como disse o pensador;
desafiei meus próprios medos e sobrepujei a dor!
Mas não lutei sozinho, da família tive carinho,
e de Deus eu tive amor!

Hoje sigo pelo caminho, de Jesus meu Salvador!



9 comentários:

  1. Uma bela biografia em versos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, sentimento de um verdadeiro guerreiro

    ResponderExcluir
  3. Hoje sou aposentado, um guerreiro descansado, mas sempre apaixonado pelo meuu país inestimável Brasil!
    Parabéns meu amigo, se não fosse por seus cursos teríamos a mesma biografia, grande abraço!!
    Rinaldo Rosas

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo. Um digno Fuzileiro. Muito profissional.

    ResponderExcluir
  5. Maior orgulho de ser mãe de um fuzileiro naval! Estes homens são em tudo guerreiros especiais!! DEUS abençoe a marinha do Brasil e seus fuzileiros! Assim os!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo show! FUZILEIRO SEMPRE FUZILEIRO!
    AD SUMUS! VIVA AVIAÇÃO NAVAL (AV), SEMPRE. FELIZ NATAL PRA TODOS E FAMILIARES. BOM DIA!

    ResponderExcluir
  7. Show Bira. Você é excelente em tudo que faz.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”