domingo, 9 de novembro de 2014

NOVAS PÉROLAS DO ENEM

Proposta de redação do Enem: 

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo (de até 30 linhas) na modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


“A Lei Seca tem esse nome por que sem cerveja a gente dirige com a gaganta seca”

“No rio de janeiro não pode dirigi bebendo mas pode ouvi fank, ainda não existe lei pra isso.”

“Acho a policia muito errado eles são grosso com o trabalhador que quer apenas se divertir com uma ceveginha.”

“A minha poposta é ter carro gratis se vc beber mas não vou candidatar pois sou de menor.”

“as mortes dimunuiram porém tem mais gente viva do que antes. graças a Deus.”

“Eles deviam trocar o bafômetro e mandar fazer o 4 com as pernas pois eu sei fazer o 4 quando estou bêbado”

“Na lei seca dos estados unidos surgiram muitos mafiosos mas no brasil ainda não apareceu isso porque o governo esta de olho nas manifestações.”

“Falta de bebida faz as pessoa dirigir triste”

“Temos que bater palmas para a skol porque fez a lei motorista da rodada para não beber quem dirige.”

“o bafotro é tipu pegadinha. eles manda voce bebê mas num sai nada. a poliça devia ser mais séria.”

“A lei seca também conhecida como lei da fisica ou lei 11-705/2008 melhora os direitos humano.”

“A desingualdade é grande no Brasil até na lei. o Rio de janero consegue comprar etilômetros mas aqui no maranhão a policia só tem dinheiro para bafometro.”

“já que não pode beber a presidente Dilma deveria liberar a maconha que faz dirigir bem relaxado e tranquilo”

“Quem bebe e dirige tem que no minimo morrer.”

“Quando a pessoa morre em acidentes por causa da bebiba além de perder a vida ela pode perder a carteira de motorista.”

“Meu pai inclusive ano passado sofreu um acidente fatal mas infelizmente ele passa bem e hoje está no aa.”

melhor ser preso pela lei seca que ser preso por robo então prefiro continuar bebendo e parar de roba”

“muitas coisas podem ser feitas para melhorar, exemplo: muitas coisas”

“basta ficar esperto e não passar perto da polícia”

 “Se no carro pode colocar alcool por que no motorista não pode?”

“a lei seca deveria valer também para o enem porque o moço que dá as provas parece que está um poco bebado”

“mas não adianta só curtir as fotos sobre lei seca no facebook, tem que também compartilhar”

“como se não bastasse a seca no nordeste”

“a lei seca é muito boa, todos deviam experimentar”

” Para finalizar, na redação do ano passado eu escrevi muito bem e me deram nota ruim, por favor me dê nota boa esse ano.”

“conserteza o pastor marcos felisiano está por tras dessa corrupição que é as multas”

“é como aquele ditado conhecido que eu não lembro muito bem, mas fala exatamente quase sobre isso “

“além do bafômetro é bom usar o etilômetro para ver se a pessoa está com febre”

“minha mãe insiste em dirigir bêbada e eu não sei como faser parar”

“as multas devia ser mais barata. nunca sobra dinheiro para meu pai me dar um playstation”

“o pior não é beber, o pior é beber e dirigir. só é aconselhável beber e dirigir se não beber antes”

“o governo poderia por exemplo criar uns memes”

FONTES PESQUISADAS: http://charlezine.com.br/proposta-de-redacao-enem-2013/

http://batblz.com/corvo/perolas-enem-2013/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”