terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A VELHICE - João Dorico


A velhice é o final da criatura
Que deforma e lhe deixa acabrunhado,
Não convém fazer mira no passado
Que a velhice é um mal que não tem cura.

A velhice no homem é uma tortura
Quando o mesmo se sente deformado
Das mulheres é sempre desprezado
E se recebe um carinho é com censura.

Sou mais um chegando à terceira idade
A viver de lembranças e de saudade
Dos bons tempos da minha meninice

Fui um jovem feliz no meu passado
Fui bastante querido, fui amado.
Tenho mágoa profunda da velhice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”