quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A VERDADEIRA FACE DE TIO PATINHAS - Renan Pinheiro II*


Alguém reparou como na vida real dificilmente Tio Patinhas seria o mais rico do mundo? Reparem só: ele é sovina ao ponto de ser miserável, explora os familiares e amigos deles fazendo-os trabalhar para ele por um salário de fome e ainda deixa de fazer investimentos necessários nos seus negócios por considerá-los caros (numa história dos anos 90, revelou-se que a TV Patinhas ainda era ao vivo porque um videotape custava uma fortuna e ele não queria comprá-lo). Com uma maneira tão pouco profissional de conduzir seus negócios, o velho muquirana perderia bons profissionais para seus adversários (principalmente Patacôncio, que não hesita em gastar se acha necessário) e iria à falência.

O pior é que ele não investe na apresentação nem das empresas nem de si próprio (só tem uma roupa, há sabe-se-lá quantos anos). Além disso, sempre achei detestável o jeito como ele humilha Donald (e às vezes até o trapaceia) - Isso é bullying, caso ninguém saiba!
Além disso, ele trata seus negócios de forma absolutamente amadora e remunera mal até seus principais auxiliares, que também são seus parentes.
E como é que um megamilionário do Século XXI contrata gente mal-qualificada e se porta de maneira tão avarenta, como um usurário do Século XIX!?
Isso pode funcionar com o Scrooge de Dickens (que o inspirou, inclusive no nome original, Uncle Scrooge).



*Renan Pinheiro II é Bacharel em Direito pela UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”