APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sábado, 9 de novembro de 2013

O CAFÉ DO CMPC COM A IMPRENSA - Gilberto Cardoso dos Santos

crédito da foto: Erivan Justino


Nós, do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santa Cruz, nos sentimos lisonjeados e honrados com a presença maciça dos representantes da imprensa local no auditório da Casa de Cultura Palácio do Inharé  nesta manhã de sábado, 09.11.2013.

Nilson Rocha, da  WEB-TV Sem Fronteiras, deu total cobertura ao evento;  Wallace Maxsuel, Édipo Natan  (que veio também como representante da Rádio Santa Cruz),  Erivan JustinoTiago Lima e Genilson Silva (representante da Santa Rita FM), permaneceram até o final e manifestaram o devido interesse ao que estava sendo dito. Erivan, Wallace, Édipo e Tiago fizeram perguntas e comentários pertinentes que muito contribuíram para enriquecer o debate.

Apesar de lamentarmos a total ausência dos representantes da esfera municipal, ficamos contentes com o número de participantes do CMPC que estiveram conosco. Além destes, ninguém mais faltou. Marcos Valflan, de presença assídua e atuante em todas as reuniões do conselho, deu sua importante contribuição ao evento.  Hugo Tavares, presidente, apesar do recente e delicado estado pós-operatório, fez questão de comparecer e falou com sensatez e franqueza sobre os avanços e retrocessos que o conselho tem tido.
Crédito da foto: Erivan Justino

Samira Delgado, Ranieri Fernandes, e o brilhante secretário Marcos Silva Antônio, do Grupo ARTEVIVA, contribuíram grandemente para que o encontro fosse produtivo e dinâmico. Agradecemos, ainda, às presenças de Emisandra, Joãozinho e demais membros e suplentes que nos honraram com suas participações e atenção.

Nossa gratidão ao IFRN que, através da professora e conselheira  Samira Delgado, nos forneceu o lanche. Aproveito para ressaltar minha admiração pelas participações sempre brilhantes desta educadora em nossas reuniões ordinárias que, devido o nível dos debates, quase sempre se tornam extraordinárias.

Alguns dos temas debatidos durante as  duas horas  deste encontro foram: a legalidade e pertinência do percentual requerido pelo conselho; as tentativas de obstrução do projeto por parte do poder municipal e a importância que o conselho de cultura pode ter no desenvolvimento turístico e educacional do município.

Em linhas gerais, percebemos nesse encontro um consenso quanto ao lado positivo do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo  CMPC.


Sem dúvida, como lembrou Hugo Tavares, o CMPC é um dos poucos conselhos do município em pleno desenvolvimento. Podemos constatar que sua composição de fato honra a classe artística e as mentes pensantes de nosso município. A cada reunião isso tem ficado patente. E nesse encontro nos regozijamos por perceber que há esse reconhecimento por parte da imprensa local.
Foto: Wallace Maxsuel