terça-feira, 15 de janeiro de 2013

IMPORTANTES ESCLARECIMENTOS SOBRE A REALIZAÇÃO DO AUTO DE SÃO SEBASTIÃO - Débora Raquiel



Fiquei bastante preocupada com as notícias publicadas em notas de vários blogs do estado, dando ênfase ao Auto de São Sebastião. O Projeto não captou recursos, a título de esclarecimento. O Projeto foi idealizado numa tarde de novembro de 2012, quando na CCP de Santa Cruz, a classe artística se reuniu para discutir uma possível viagem a Itália, com Auto de Santa Rita. Não estamos sendo pagos por nenhuma entidade diga-se de passagem. O apoio que recebemos foi somente o incentivo, estímulo e força de vontade da Prefeitura de Sítio Novo, que abraçando a idéia, deu o pontapé inicial na gravação do cd, na compra de material cênico e suporte para customização do figurino cedido por um grupo de São Gonçalo do Amarante. As demais parcerias como São Bento e Japi, apenas entraram com trasporte para o elenco e alimentação. Todo esforço empenhado no projeto fora tão somente para fortalecer o Trairi, não imaginamos que o resultado seria tão grandioso, nem muito menos que seria tão calorosa a recepção da mídia. Quando digo que me causa espanto, é que noto as hipérboles, os jargões...agora a pouco lí que multidões receberam o auto na estréia...e blá,blá,blá... peraí só falta dizer que foi 250 mil que recebemos para montar. No mais, fico grata à imprensa que usa de imparcialidade, que não pega carona em trabalho de ninguém para auto promoção, que procura as fontes corretas para veicular uma notícia tão séria quanto nosso trabalho. No tocante, aproveito para externar minha profunda consideração, admiração e respeito pelos profissionais envolvidos, que abdicaram seu tempo de lazer para pensarem um projeto tão marcante para a história do Trairi.

Ficha Técnica:

Direção: Edmilson Rocha
Assistente de Direção: Fabio Lopes
Texto: Gilberto Cardoso Guarani Kaiowá Dos Santos
Músicas: Camilo Henrique e Gilberto Cardoso / Arranjos: Camilo Henrique e Jademir Barbosa / Trilha Sonora: Jademir Barbosa
Voz: Jady Ladiery e José Paulo Farias
Coreografia: Rosy Silva
Figurino: Beto Silver
Produção: Najara, Rafaela e demais envolvidos
Colaboração: Jamilly Mendonça, Aylane, Andriêr Alex, primeira dama Rivagma , Rosigma, Alan, Nira de Missinho.
Apoio: Prefeitura Municipal de Sítio Novo
Coordenação geral: Débora Raquiel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”