APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PONTO DE VISTA DE UMA ELEITORA - Cristiane Praxedes


Meu desabafo:

Santa Cruz é mesmo palco de contradições. Aos quatro cantos da cidade as pessoas falavam que Lucicláudio Bezerra (PT), inclusive aqueles que votaram em outros candidatos, foi o melhor parlamentar que tivemos em todos os tempos.  Entretanto, suas qualidades, sempre destacadas e bradadas por muitos, não foram suficientes para reelegê-lo. 
Diante disso, fica a pergunta no ar: o que faltou à Lucicláudio? Refaço essa pergunta? O que faltou à população santa-cruzense? E chego a uma única conclusão: “consciência política, atitude cidadã”, preferiram os paliativos momentâneos (cimentos, tijolos, trocados, promessas não cumpridas) e as hipócritas afeições  (apertos de mão, abraços e sorrisos falsos) às conquistas concretas que elevam a qualidade de vida de um povo, aquelas que se ganham nas lutas coletivas, representadas por parlamentares que não se vendem, que não traem, que fiscalizam, que denunciam e que propõem projetos importantes e necessários ao desenvolvimento de uma coletividade.
A aqueles que abandonaram essa luta, que se deixaram enganar, que se deixaram comprar ou que preferiram se integrar ao bloco das elites que oprimem o povo, que em suas práticas perniciosas utilizam-se da miséria e da necessidade dos que vivem à mercê dos serviços públicos municipais mal estruturados, apenas lamento, por não terem a força e a coragem de darem um NÃO  a quem subjuga e cerceia a dignidade humana.
A Lucicláudio e aos 528 eleitores, parabenizo-os, porque não se renderam a esse sistema. Somos conscientes de que aprendemos o significado da palavra CIDADANIA.
Cristiane Praxedes Nóbrega – Profa IFRN