domingo, 8 de julho de 2012

RONALDO CUNHA LIMA E AUGUSTO DOS ANJOS SEM LIMITES


Faleceu o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, em 07.07.2012. Ficou conhecido não apenas por sua participação na política. Seu amor à poesia e capacidade de improviso muito contribuíram para o seu sucesso.


Projetou-se nacionalmente na década de 70 quando participou do Programa Sem Limite.
Encantou ao apresentador Jota Silvestre e surpreendeu a todos ao responder em versos  todas as perguntas feitas sobre Augusto dos Anjos, de quem era fã ardoroso; arranjou uma legião de admiradores em todo o Brasil. Sem dúvida, muito contribuiu para que Augusto dos Anjos ficasse postumamente conhecido.

Vejam abaixo os  vídeos deste programa:















Um comentário:

  1. Gilberto, parabéns pela dupla homenagem a dois paraibanos notáveis. Ronaldo nos emociona com suas respostas em verso sobre a vida e obra de Augusto dos Anjos. Tive o prazer de vê-lo de perto em João Pessoa, no evento denominado Agosto dos Anjos, recitando de memória vários poemas de Augusto, e até tive a grata satisfação de lhe presentear com o meu Viagens ao Além-Túmulo. Agora os dois poetas se encontram, e imagino eu, como nos versos finais de Idealismo: E haja só amizade verdadeira
    Duma caveira para outra caveira,
    Do meu sepulcro para o teu sepulcro?!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”