quarta-feira, 25 de julho de 2012

JUSTIÇA - Alex Rodrigues






Às vezes, a gente que se mete nesse mundo encantado da poesia, tem certos momentos de premonição, digo isso devido encontrar essa poesia que fiz há cerca de 10 anos...como hoje ela se encaixa no meu contexto...é atual...parece até que acabei de escrevê-la. Então vejamos:

Justiça

Um dia fui humilhado
Arrancaram de mim
Todos os meus sonhos
Disseram que eu nunca iria crescer na vida.

Um dia fui desprezado
Por aqueles que diziam ser meus amigos.

Fui um dia caluniado
Maltratado, escarnecido
Fiquei no pó da Terra.

Mas, houve uma grande reviravolta
E as coisas mudaram de lugar.

Hoje sou "exaltado"
E os outros que me humilharam
São os humilhados de hoje.

Hoje cresci
E os grandes de antes
São os pequenos de hoje.
Houve justiça na Terra.

Estou subindo na vida
Com meus próprios conhecimentos.
De tempos em tempos
Acontece um caso
Igual a esse.

Um comentário:

  1. Caríssimo Alex, o planeta é uma bola e roda pra frente. Que bom que vc está feliz! Um abraço!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”