terça-feira, 3 de julho de 2012

AUTO APRESENTAÇÃO DE MARIA CLÁUDIA - Gilberto Cardoso dos Santos


Prezados leitores, tenho a grata satisfação de lhes apresentar uma jovem de muito talento a quem carinhosamente chamam de Claudinha ou Cacau. Ela é filha de Graça, colega de minha esposa e já estudou com minha filha. Conheci-a de perto nos bastidores da apresentação do Auto de Santa Rita. De imediato fiquei com boa impressão a seu respeito. Depois, assistindo os videos de seu canal no Youtube, descobri mais razões para admirá-la. Ela produz seus próprios textos, encena-os e edita seus videos. Tem tudo para fazer sucesso como atriz e como protagonista de stand-ups. Seus textos são inteligentes e engraçados.
Solicitei que ela escrevesse uma autobiografia. Conheçam-na melhor e vejam seus videos:

Foto do perfil

Me chamo Maria Cláudia Macêdo Gomes, nasci em Currais Novos no dia 07/08/1996, tenho 15 anos, e sempre morei aqui em Santa Cruz.

De família católica, pai feirante e mãe auxiliar de laboratório, tenho um irmão e uma irmã, ambos mais velhos.

Sou muito grata a Deus pelo dom da vida e por cada milésimo nela, porque sei que ele está comigo sempre. Devo tudo que sou também a minha família, do jeito que ela é. Minha mãe sempre pensou no melhor para mim, com esforço sempre me matriculou em escolas particulares, atualmente estudo no IFRN (2° ano informática) e trabalho como redatora na Rádio Santa Cruz AM.

Cresci movida por uma energia diferente, a paixão pelos detalhes, pelo criar e fazer arte em si, sempre foram mais fortes em mim.

Teimosia é o meu sobrenome, mas prefiro classifica-lo como persistência, se tenho vontade e sinto que aquilo vai me levar mais longe, lá estou eu, desafiando tudo e todos.

O canal Senta lá, Cláudia surgiu de uma simples mais tão intensa ideia que tive, escrevi o texto para o primeiro vídeo, depois construí o meu cenário com cartolina e recortes de revistas, por fim posicionei a câmera, que peguei emprestada com uma tia, e shazam! (risos). Depois editei e postei. Posteriormente veio o vídeo Gordinha x Gostosa, que me rendeu mais de 33 mil visualizações, e a divulgação do Maurício Ricardo (Rede Globo) o que me entusiasmou muito, até o meu canal e todas minhas outras contas da internet serem hackeadas, sofri ameaças durante um mês inteiro. Daí criei outro canal, onde posto meus atuais vídeos. Estou tentando me aperfeiçoar em tudo, edição, materiais etc, quero muito aprender coisas novas. 

Tenho infinitos sonhos e metas para o futuro, profissionalmente quero seguir na área de comunicação, crescer no teatro, popularizar o meu canal, viajar, ir pra TV, construir uma família e morrer velhinha cheia de histórias pra contar.

Atualmente o canal está desatualizado, mas voltarei a postar vídeos ainda esse mês. Link do canal: www.youtube.com/canalsentalaclaudia


É importante para mim que as pessoas se inscrevam, para que assim recebam todas as atualizações do canal. 



12 comentários:

  1. Claudinha a conheço bem, super talentosa, sua mãe é minha companheira de trabalho, graça macedo e nao socorro mano rss, muito boa materia, tem futuro essa garota.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto essa mocinha é uma grande reveleção! Com metade de minha idade, ela produzindo isso tudo rapaz?! Já ouviu falar em Índigos?Havia lido sobre criança índigo...essa pode ser uma adolescente índigo, caminhando para uma vida adulta cheia de progresso e sucesso!
    Essa menininha é um ser supremo! Notei isso assim que a vi.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto falta até comentários para traduzir essa menininha. Suspeito que seja uma adolescente índigo. Leia mais sobre:

    Serás tu um Adulto Índigo?
    por Wendy Chapman

    http://ladyarwen.blogs.sapo.pt/37660.html

    ResponderExcluir
  4. Claudinha é F A N T Á S T I C A!!!

    vai muito longe

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite! Agradeço desde já ao Gilberto Cardoso!
    Obrigada pelo espaço. :]
    Eu mesma, lendo tudo isso sobre mim, soa exagero, porém não vou dizer que não gosto. rs
    É mt estimulante ver o apoio e a resposta ao meu trabalho.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. tai a apoesc revelando nossos artistas pro mundo inteiro, muito boa essa garota bem criativo os videos.

    Roni César

    ResponderExcluir
  7. eita menina de futuro na TV. Boa gilberto. vai fazer sucesso nesse brasil a fora.

    JOÃO

    ResponderExcluir
  8. Tive o imenso prazer de conhecer Cacau quando passei para ver os ensaios do auto na escola Miguel Lula juntamente com o vereador Lucicláudio e confesso que fiquei surpreso com a sua desenvoltura e carisma e fiquei sabendo dos seus vídeos no you tube e imediatamente os acessei e achei realmente surpreendente. A vi também numa das reuniões do Conselho Municipal de Cultura no Teatro Candinha e lhe ofereci os meus cordéis. Ela é espetacular e não tenho dúvida de que a veremos ainda fazendo muito sucesso. Tem talento de sobra e encanta qualquer pessoa com o seu carisma.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Cláudia. Você tem talento para ir muito longe, ainda mais hoje que o mundo virou uma aldeia sem fronteiras com a internet.

    ResponderExcluir
  10. Seja muito bem-vinda aos salões aposquianos. Agora é só nos encantar cada vez mais com o seu preciosíssimo talento!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,Maria Cláudia. Espero ver mais trabalhos seus. Vc e o seu talento são raridades.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns,Cacau! Espero ver mais trabalhos seus.Vc é uma menina admirável.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”