APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


terça-feira, 3 de julho de 2012

AUTO APRESENTAÇÃO DE MARIA CLÁUDIA - Gilberto Cardoso dos Santos


Prezados leitores, tenho a grata satisfação de lhes apresentar uma jovem de muito talento a quem carinhosamente chamam de Claudinha ou Cacau. Ela é filha de Graça, colega de minha esposa e já estudou com minha filha. Conheci-a de perto nos bastidores da apresentação do Auto de Santa Rita. De imediato fiquei com boa impressão a seu respeito. Depois, assistindo os videos de seu canal no Youtube, descobri mais razões para admirá-la. Ela produz seus próprios textos, encena-os e edita seus videos. Tem tudo para fazer sucesso como atriz e como protagonista de stand-ups. Seus textos são inteligentes e engraçados.
Solicitei que ela escrevesse uma autobiografia. Conheçam-na melhor e vejam seus videos:

Foto do perfil

Me chamo Maria Cláudia Macêdo Gomes, nasci em Currais Novos no dia 07/08/1996, tenho 15 anos, e sempre morei aqui em Santa Cruz.

De família católica, pai feirante e mãe auxiliar de laboratório, tenho um irmão e uma irmã, ambos mais velhos.

Sou muito grata a Deus pelo dom da vida e por cada milésimo nela, porque sei que ele está comigo sempre. Devo tudo que sou também a minha família, do jeito que ela é. Minha mãe sempre pensou no melhor para mim, com esforço sempre me matriculou em escolas particulares, atualmente estudo no IFRN (2° ano informática) e trabalho como redatora na Rádio Santa Cruz AM.

Cresci movida por uma energia diferente, a paixão pelos detalhes, pelo criar e fazer arte em si, sempre foram mais fortes em mim.

Teimosia é o meu sobrenome, mas prefiro classifica-lo como persistência, se tenho vontade e sinto que aquilo vai me levar mais longe, lá estou eu, desafiando tudo e todos.

O canal Senta lá, Cláudia surgiu de uma simples mais tão intensa ideia que tive, escrevi o texto para o primeiro vídeo, depois construí o meu cenário com cartolina e recortes de revistas, por fim posicionei a câmera, que peguei emprestada com uma tia, e shazam! (risos). Depois editei e postei. Posteriormente veio o vídeo Gordinha x Gostosa, que me rendeu mais de 33 mil visualizações, e a divulgação do Maurício Ricardo (Rede Globo) o que me entusiasmou muito, até o meu canal e todas minhas outras contas da internet serem hackeadas, sofri ameaças durante um mês inteiro. Daí criei outro canal, onde posto meus atuais vídeos. Estou tentando me aperfeiçoar em tudo, edição, materiais etc, quero muito aprender coisas novas. 

Tenho infinitos sonhos e metas para o futuro, profissionalmente quero seguir na área de comunicação, crescer no teatro, popularizar o meu canal, viajar, ir pra TV, construir uma família e morrer velhinha cheia de histórias pra contar.

Atualmente o canal está desatualizado, mas voltarei a postar vídeos ainda esse mês. Link do canal: www.youtube.com/canalsentalaclaudia


É importante para mim que as pessoas se inscrevam, para que assim recebam todas as atualizações do canal.