segunda-feira, 4 de junho de 2012

MEU CONSELHO – Gilson Faustino Maia


 
Eu não gostei, amigo, do seu vício.
É fumaça demais na atmosfera.
Deixe o tempo correr, é primavera,
não lance o seu futuro em precipício.


Não use, em sua vida, um artifício
para matar o tempo enquanto espera
o fechar da cortina e da quimera
que envolve o nosso mundo, desde o início.


Viva a paz, viva o amor, a natureza!
Seja o seu corpo rocha, fortaleza,
dê, então, ao seu vício longas férias.


Com saúde não faça brincadeira.
Para que entupir, dessa maneira,
o caminho do sangue nas artérias?

Um comentário:

  1. Só hoje, por acaso, vi a publicação deste meu soneto em seu blog. O soneto "Meu conselho" foi classificado em 10º lugar no XXVII Concurso de Poesia Brasil dos Reis em 2012 na cidade de Angra dos Reis, RJ. Grato pela publicação. Meu abraço.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”