quarta-feira, 28 de março de 2012

Simpatia Political - Maestro Camilo


Quando é ano de eleição
Nos assola uma epidemia
Que embriaga e contagia
De Maria a João
Manda beijo e dá com a mão
E com muita maestria
Esbanjando alegria
Vai é enganando o povo
Só vai dar você de novo
Nesta falsa simpatia

Você que não existia
Logo vira conhecido
Sempre é bem recebido
Nobre é sua companhia
Minha mãe já me dizia
Meu filho tenha cuidado
Não deixe ser enrolado
Nem passado para trás
É assim que ele faz
Quando está do seu lado

Estende logo a mão
Abre um largo sorriso
Esse é o primeiro aviso
Cuidado com o espertalhão
Depois que ele passa a mão
E o seu voto ele faz conta
Logo, logo ele apronta.
Passa na rua e não fala
Agora você é o mala
De longe ele nem aponta

Simpatia é o sintoma
Political é a doença
Talvez ele lhe convença
O voto ele lhe toma
E com ele faz a soma
Pra o mandato obter
Abra o olho para ver
Esse tipo de sujeito
E bata a mão no peito
E bote todos pra correr

3 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Camilo! Você tá se mostrando um grande poeta. E essa é a mais pura verdade.

    Todo tipo de promessa
    Utilizam pra ganhar
    Prometem dar bom emprego
    Dizendo: quer trabalhar?
    Me bote lá no poder
    Que logo você vai ver
    Como eu vou lhe ajudar.

    E o pobre sem ter trabalho
    Diz: esse é meu candidato!
    Vou dá o meu voto a ele
    Que depois ganho contrato
    E se acaba tempo ruim
    Para ele e para mim
    Na hora firma o contato.

    [...]

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo caro maestro, vc disse tudo

    alma poética

    ResponderExcluir
  3. Grande camilo, ta tomando gosto pelo verso, ficou muito bom, parabens meu amigo.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”