terça-feira, 20 de março de 2012

MY FATHER, I JUST CALLED TO SAY I LOVE YOU! - Nailson Costa

Foto do perfil

 Hoje, se vivo, papai completaria 75 anos de idade. E aí resolvi dar uma ligadinha pra ele. Alô, papai, é ele mesmo, conheceu a minha voz, né? Isso significa que não se esqueceu de mim, num é?! Joia, papai, na verdade, I just called to say I love you! Isso mesmo, só agora lhe... digo isso, mas você sabe que eu sempre o amei muito! Como as coisas estão por aqui? Não mudou muito não, papai, afinal só faz 7 anos e três meses que você se foi, né? Fizeram uma estátua gigantesca de Santa Rita lá no cruzeiro, a rua Elói de Souza nos sábados é uma zorra total, assaltos, muitos arrombamentos... mamãe? Se ainda tem muita muriçoca? KKKK, papai, nenhum prefeito ainda derrotou as bichinhas não, tá cada vez pior! Bem, mamãe está a cada dia mais triste e deprimida, sabe como é que é, né!!! Quase todo dia morre uma parenta ou amiga sua, e ela está se sentindo cada vez mais só! E como ela mesma diz, “Minha geração se indo e eu ficando!” Ela só se satisfaz com missa, missa, missa, missa e, às vezes, pra dar uma variada, missa. Eu não posso lhe dar dedicação exclusiva, pois tenho as minhas ocupações, também. Ela anda muito doente, entrevada. Ontem chorou muito o seu aniversário e teve uma diarreia dos diabos! Ficamos quase a madrugada toda no hospital!Se ela só tem a mim? Papai, ganhei do seu Vasco na final do 1º turno, viu? Mamãe? Papai, fique tranquilo!! Como lhe prometi, nunca, jamais a abandonarei! Eu? Eu estou bem! Muito feliz! Talles vai tomar posse no seu 1º emprego agora, no dia 26 de março. Dei meu carro de presente a ele. Depois compro outro. Taysa já tem o dela. Não ,não, ela mesma comprou. Está quase casada! Taysa , kkkkk, a bela Taysa, obrigado, papai, ela realmente é bela, já atua lindamente como advogada no escritório de sua tia Adriana lá em Natal. Vai bem também. Ronilda? Estressada e linda, como sempre, não necessariamente nessa ordem! Não, papai, de jeito nenhum, não se preocupe, mamãe é uma questão de honra pra mim! Sempre a defenderei em quaisquer campos de batalha, acredite! O senhor nem imagina a força que tenho! Aliás, o senhor me conhece muito bem! Obrigado, papai, pro senhor também! Diga a nosso Pai eterno que Lhe sou muito grato por tudo! Diga que tenho pouquíssimo a pedir! Diga-Lhe que tenho muito a agradecer! Alô, alô, papai ... papai... desligou. Ia dizer-lhe que SÓ LIGUEI PRA DIZER QUE TE AMO!

10 comentários:

  1. Belo texto Nailson, que lembrança do grande piozo.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Nailson, que lembrança do grande piozo.

    ResponderExcluir
  3. Nailson, seu texto me emocionou muito, porque me fez recordar o meu pai que também já partiu há 19 anos me deixando com a idade de 14 anos e de lá para cá não existe um só dia em que não lembre dele. Porém não me recordo de ter lhe dito eu te amo! Parabéns pelo texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A alusão ao maior sucesso de Stevie Wonder veio bem a calhar, pois trata-se de uma melodia extraordinária e de uma letra despretensiosa - uma das melhores músicas que o gênio humano produziu - que fala fundo ao coração. Nada mais adequado que adaptá-la para exprimir a profundidade de um amor filial.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. nossa que texto emocionante, gostei demais

    alma poética

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos, estava muito triste e só lembrando de papai. Aí ele veio a mim e me ajudou a escrever esse texto. Foi em parceria com ele, acho. Obg. pelos elogios.

    ResponderExcluir
  7. Francisca Joseni dos Santos23 de março de 2012 às 11:44

    Emocionante! Nós fomos criados numa cultura que não incentivava a exposição dos nossos sentimentos pelos nossos pais e demais familiares, portanto, esta lacuna do não dizer aos nossos pais e nossas mães que os amavam ou os amam está presente na vida de muitos de nós. Parabéns Nailson!

    ResponderExcluir
  8. Que texto, Nailson! Emocionante!
    No meu caso, meu querido amigo, não foi meu pai que se foi. Quem me deixou foi a minha querida mãe. O que sou devo quase tudo a ela.
    Ah se eu pudesse falar com minha mãe par lhe dizer MY MOTHER,l JUST CALLED TO SAY l LOVE YOU!(MiNHA MÃE, SÓ LIGUEI PRA DIZER QUE TE AMO!)

    ResponderExcluir
  9. Que texto, Nailson! Emocionante!
    No meu caso, meu amigo, quem me deixou foi minha querida mãe.Ah se eu pudesse falar com ela para lhe dizer MY MOTHER,I JUST CALLED TO SAY I LOVE YOU. Mamãe, só lguei pra dizer que te amo!

    ResponderExcluir
  10. Que texto, Nailson! Emocionante!
    No meu caso, meu amigo, quem me deixou foi minha querida mãe.Ah se eu pudesse falar com ela para lhe dizer MY MOTHER,I JUST CALLED TO SAY I LOVE YOU. Mamãe, só lguei pra dizer que te amo!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”