APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

HOMENAGEM A MARCOS CAVALCANTI - Gilberto



Marcos Bezerra Cavalcanti, inegavelmente um dos mais expressivos nomes da literatura santacruzense e potiguar, está de parabéns.
Seria impossível dizer em poucas palavras tudo que Marcos tem feito pela cultura regional. Ele respira poesia e vive por ela. Não é à toa que tem sido premiado em outros estados, em concursos de declamação (como locutor e ator ele não deixa a desejar). Não foi por acaso que Nailson fez uma peça homenageando sua obra.
Falar de cultura santacruzense e não falar de Marcos Cavalcanti, é como discorrer sobre Cristianismo sem mencionar Jesus.
No passado e no presente  Marcos figura entre nós como protagonista, digno dos maiores elogios.
É uma pessoa inteligentíssima, útil à sociedade, um homem que se importa com a dor alheia e se esforça para ver outros felizes.
Alguns fazem confusão entre sua pessoa e seu eu-poético, mas pouquíssimos são tão apegados à vida e felizes quanto ele.
Sua conduta diária é uma prova viva de que a moral necessariamente não está atrelada à religião e constitui uma repreensão eloquente à hipocrisia de muitos que lotam as igrejas.
Marcos é um poeta de versos geniais, um artista da palavra que mereceria ser mais conhecido e divulgado em todo o Brasil. A defesa que ele faz da arte e os esforços que empreende para vê-la sempre em evidência fazem dele o maior apologista cultural do Trairi.
É uma honra tê-lo como amigo e como colunista em nosso blog.
Feliz aniversário, Marcos!
Vida longa a você  aos seus familiares.