sábado, 24 de dezembro de 2011

IMAGINANDO POESIAS - Rita de Cássia


PEGO UM LÁPIS E UM PAPEL
IDEIAS VOU ORGANIZAR
LOGO TERMINO DE ESCREVER
E COMEÇO A RECITAR.

GRANDES SONHOS DA VIDA
VERSOS EM FANTASIAS
FUTURO SEMPRE A PENSAR
EM PERFEITAS POESIAS.

NO SILÊNCIO DA NOITE
EU FICO A IMAGINAR
SE OS MEUS SONHOS DA VIDA
UM DIA IRÃO SE REALIZAR.

GOSTO DE COISAS LINDAS
DO HORIZONTE AZUL DO MAR
VEJO AS FORÇAS DAS ÁGUAS
EM BELAS ONDAS SE FORMAR.

EM MUITAS PLANTAS EU VEJO
FRUTOS SEMPRE A BROTAR
COM O PODER DA NATUREZA
OS PÁSSAROS PODEM VOAR.

DE MANHÃ LOGO CEDINHO
O SOL COMEÇA A NASCER
EM CADA NOVO LINDO DIA
VERSOS EU VOU ESCREVER.

NUMA LINDA POESIA
PERFEITOS VERSOS DE PAZ
NO AMANHECER DO DIA
TUDO TORNA-SE CAPAZ.

NADA É IMPOSSÍVEL
BASTA FORÇA DE VONTADE
É SÓ SABERMOS PENSAR
NO DOM DA FELICIDADE.

EU SEMPRE TIVE A CERTEZA
QUE NA VIDA VOU CONSEGUIR
COM MEUS VERSOS RECITADOS
EU TERMINO POR AQUI.

AUTORA: Rita de Cássia, 2ª colocada no “Concurso de Poesia” da Casa de Cultura Popular de Santa Cruz/RN- Versão 2010.

2 comentários:

  1. Eu estive lá na Casa de Cultura, no final do ano de 2010, fazendo parte da Mesa Julgadora e fiquei impressionado pela performance daquela garota.
    Ela é aluna da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques.Parece que quer ser psicóloga.
    Parabéns Ritinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu estive na Casa de Cultura no final de 2010 fazendo parte da Mesa Julgadora. Fiquei impressionado com a performance daquela garota.Ela é aluna da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques. Parece que quer ser psicóloga.
    Parabéns, Ritinha!!!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”