domingo, 4 de dezembro de 2011

IMAGENS E COMENTÁRIOS SOBRE O APOESC Recitando o Sertão em 03.12.2011



O APOESC Recitando o Sertão, realizado em 03.12.2011,  tinha tudo para dar errado:
Morreu alguém ligado à família de um dos protagonistas do evento;
uma das declamadores teve que viajar às pressas;
um cantor de fama nacional se apresentaria gratuitamente em praça pública, precedido por 3 bandas;
concorríamos com dois eventos religiosos expressivos e várias festinhas;
teríamos, inevitavelmente, uma baixa no número de participantes devido sérios motivos;
Temíamos  - e até pensamos em recuar - que um número inexpressivo comparecesse ao teatro, tantas eram as opções.
Todavia, tudo deu certo, fomos surpreendidos.
Percebemos a importância de haver shows alternativos para aqueles que não se sentem atraídos por espetáculos ruidosos, destinados a agitar a massa.
Um público educado e vivamente interessado nos honrou com sua presença e aplausos. Expressivo foi o número dos que nos assistiram.
Agradecemos de coração a todos que estiveram conosco nesta fase de encerramento das apresentações de 2011.
Houve quem se empenhasse além de suas forças para que tudo ocorresse com perfeição e a estes agradecemos de modo especial. Menção  merecem aqui Chico Jorge, Eduardo e Fabiano. Com o auxílio de Dada e de Assis, estes foram peças-chave na construção do belíssimo cenário.
Agradecemos a Édipo, a Lucicláudio, a Erivan, a Paulo César, Lenilson e aos demais parceiros do mundo virtual que nos ajudaram nessa empreitada. 
Estas e outras belíssimas fotos foram tiradas por Josemar Câmara, da LEXFOTO. Podem ser vistas ao todo em RECITANDO O SERTÃO... APOESC (2ª Edição). A ele agradecemos por sempre se fazer presente em nossos eventos e por procurar mostrar o que há de melhor em cada show.
Aqueles que se deslocaram de outras cidades para nos assistir saibam que nos sentimos lisonjeados com suas presenças.
Agradecemos, à amiga Cristina, Jailson, a Iranilson Silva, Aderson Leão e a tantos outros que demonstram interesse pelo nosso sucesso.
Obrigado, enfim, ao povo de Santa Cruz!

Gilberto Cardoso dos Santos, Presidente da APOESC.



Foi uma noite completa! Gostei bastante! Todos estavam talentosamente perfeitos! Com relação a Gilberto, conheço-o desde nosso curso de Letras. Que ele inteligentíssimo, já sabia. Que ele é um poeta de primeira grandeza, também já sabia. O que eu não conhecia era a sua outra faceta, a de cantor. Num é que o cara tem um cantinho danado de bom, sô! Parabéns aos agentes apoesquianos!
Por Nailson Costa 

Parabéns mais uma vez amigos. O espetáculo foi ainda melhor.

"A P O E S C Fez um belo trabalho no Teatro Candinha Bezerra com o "RECITANDO O SERTÃO." Ao longo do tempo vem se revelando e interagindo com os talentos que Santa Cruz tem,e é claro, que são muitos. Parabéns pela recitação musicada, pelo bivocal sertanejo de nossos companheiros HELIO CRISANTO E GILBERTO CARDOSO, a frente desta entidade, grande Músico José Paulo, e grandes poetas e cantadores: Chaga Rodrigues e Reinaldo, trazendo alegria e contágio ao público presente. De pé para os aplausos, por causa da música, da Poesia, do cenário, e que Cenário!!! P A R A B É N S!  -     JOSILDO SOBRINHO
VCS SÃO SHOW MESMO. POETAS E POETISAS DE 1ª CATEGORIA. AÍ SIM,
É UM VERDADEIRO SHOW DE CULTURA. MARIA ROSA

Mais uma vez um evento muito emocionante. Parabéns a APOESC pela impecabilidade do show, estava ótimo.
Já Tivemos e ainda temos figuras de destaque na cultura de nossa cidade, mas pela primeira vez em sua história, Santa Cruz reúne de uma só vez, um elenco de poetas e artista jamais vistos nas terras do Trairi. Parabéns a todos aqueles que fazem da APOESC a maior referência cultural que hoje temos no município de Santa Cruz.

Gilberto e Hélio, Fico sempre muito feliz com o sucesso dos amigos poetas, pois sei da luta árdua de vocês em prol da manutenção de nossas legítimas manifestações culturais, das quais o “Apoesc: Recitando o Sertão” é uma das mais belas e significativas de toda a região (ouso dizer: de todo o Estado). [...]

12 comentários:

  1. Mais uma vez um evento muito emocionante. Parabéns a APOESC pela impecabilidade do show, estava ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez amigos. O espetáculo foi ainda melhor.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto e Hélio,
    Fico sempre muito feliz com o sucesso dos amigos poetas, pois sei da luta árdua de vocês em prol da manutenção de nossas legítimas manifestações culturais, das quais o “Apoesc: Recitando o Sertão” é uma das mais belas e significativas de toda a região (ou dizer: de todo o Estado).
    Não pude comparecer por que estive a tarde inteira na confraternização de encerramento do Curso de Inclusão Escolar, do qual fui um dos apoios logísticos (que função, hein?! rsrsrs), no sítio Caiçarinha, no restaurante dos amigos Gilmara e Ari. Infelizmente me excedi nas doses alcoólicas e, chegando à minha casa, caí na cama e só acordei às 21h.
    Peço-lhes desculpas pela falta. Felizmente existem os blogs para vermos as imagens e lermos os comentários dos que lá estiveram.
    Parabéns e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Gilberto e Hélio,
    Fico sempre muito feliz com o sucesso dos amigos poetas, pois sei da luta árdua de vocês em prol da manutenção de nossas legítimas manifestações culturais, das quais o “Apoesc: Recitando o Sertão” é uma das mais belas e significativas de toda a região (ouso dizer: de todo o Estado).
    Não pude comparecer porque estive a tarde inteira na confraternização de encerramento do Curso de Inclusão Escolar, do qual fui um dos apoios logísticos (que função, hein?! rsrsrs), no sítio Caiçarinha, no restaurante dos amigos Gilmara e Ari. Infelizmente me excedi nas doses alcoólicas e, chegando à minha casa, caí na cama e só acordei às 21h.
    Peço-lhes desculpas pela falta. Felizmente existem os blogs para vermos as imagens e lermos os comentários dos que lá estiveram.
    Parabéns e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Foi uma noite completa! Gostei bastante! Todos estavam talentosamente perfeitos! Com relação a Gilberto, conheço-o desde nosso curso de Letras. Que ele inteligentíssimo, já sabia. Que ele é um poeta de primeira grandeza, também já sabia. O que eu não conhecia era a sua outra faceta, a de cantor. Num é que o cara tem um cantinho danado de bom, sô! Parabéns aos agentes apoesquianos!

    ResponderExcluir
  6. VCS SÃO SHOW MESMO. POETAS E POETISAS DE 1ª CATEGORIA. AÍ SIM, É UM VERDADEIRO SHOW DE CULTURA.

    MARIA ROSA

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os artistas
    ainda estou extasiada com tanta
    beleza e originalidade da poesia nordestina...
    Selma Crisanto

    ResponderExcluir
  8. Nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que nos prestigiaram e nos apoiaram.

    ResponderExcluir
  9. Já Tivemos e ainda temos figuras de destaque na cultura de nossa cidade, mas pela primeira vez em sua história, Santa Cruz reúne de uma só vez, um elenco de poetas e artista jamais vistos nas terras do Trairi.
    Parabéns a todos aqueles que fazem da APOESC a maior referência cultural que hoje temos no município de Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  10. Esse show deveria ultrapassar as fronteiras do trairi.

    Uma admiradora

    ResponderExcluir
  11. Agradecemos a Jozildo, Maria Rosa, Nailson, Teixeirinha, Ivanilson, Alessandro e Paulo César pelo incentivo que nos deram ao postarem tais comentários!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente dessa vez eu perdi, mas fico sempre maravilhada quando vejo, ouço ou lembro dos recitais da APOESC.

    Parabéns a todos pela realização!
    vocês trazem orgulho para nossa cultura e nossa cidade!

    Cecília.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”