APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


domingo, 4 de dezembro de 2011

IMAGENS E COMENTÁRIOS SOBRE O APOESC Recitando o Sertão em 03.12.2011



O APOESC Recitando o Sertão, realizado em 03.12.2011,  tinha tudo para dar errado:
Morreu alguém ligado à família de um dos protagonistas do evento;
uma das declamadores teve que viajar às pressas;
um cantor de fama nacional se apresentaria gratuitamente em praça pública, precedido por 3 bandas;
concorríamos com dois eventos religiosos expressivos e várias festinhas;
teríamos, inevitavelmente, uma baixa no número de participantes devido sérios motivos;
Temíamos  - e até pensamos em recuar - que um número inexpressivo comparecesse ao teatro, tantas eram as opções.
Todavia, tudo deu certo, fomos surpreendidos.
Percebemos a importância de haver shows alternativos para aqueles que não se sentem atraídos por espetáculos ruidosos, destinados a agitar a massa.
Um público educado e vivamente interessado nos honrou com sua presença e aplausos. Expressivo foi o número dos que nos assistiram.
Agradecemos de coração a todos que estiveram conosco nesta fase de encerramento das apresentações de 2011.
Houve quem se empenhasse além de suas forças para que tudo ocorresse com perfeição e a estes agradecemos de modo especial. Menção  merecem aqui Chico Jorge, Eduardo e Fabiano. Com o auxílio de Dada e de Assis, estes foram peças-chave na construção do belíssimo cenário.
Agradecemos a Édipo, a Lucicláudio, a Erivan, a Paulo César, Lenilson e aos demais parceiros do mundo virtual que nos ajudaram nessa empreitada. 
Estas e outras belíssimas fotos foram tiradas por Josemar Câmara, da LEXFOTO. Podem ser vistas ao todo em RECITANDO O SERTÃO... APOESC (2ª Edição). A ele agradecemos por sempre se fazer presente em nossos eventos e por procurar mostrar o que há de melhor em cada show.
Aqueles que se deslocaram de outras cidades para nos assistir saibam que nos sentimos lisonjeados com suas presenças.
Agradecemos, à amiga Cristina, Jailson, a Iranilson Silva, Aderson Leão e a tantos outros que demonstram interesse pelo nosso sucesso.
Obrigado, enfim, ao povo de Santa Cruz!

Gilberto Cardoso dos Santos, Presidente da APOESC.



Foi uma noite completa! Gostei bastante! Todos estavam talentosamente perfeitos! Com relação a Gilberto, conheço-o desde nosso curso de Letras. Que ele inteligentíssimo, já sabia. Que ele é um poeta de primeira grandeza, também já sabia. O que eu não conhecia era a sua outra faceta, a de cantor. Num é que o cara tem um cantinho danado de bom, sô! Parabéns aos agentes apoesquianos!
Por Nailson Costa 

Parabéns mais uma vez amigos. O espetáculo foi ainda melhor.

"A P O E S C Fez um belo trabalho no Teatro Candinha Bezerra com o "RECITANDO O SERTÃO." Ao longo do tempo vem se revelando e interagindo com os talentos que Santa Cruz tem,e é claro, que são muitos. Parabéns pela recitação musicada, pelo bivocal sertanejo de nossos companheiros HELIO CRISANTO E GILBERTO CARDOSO, a frente desta entidade, grande Músico José Paulo, e grandes poetas e cantadores: Chaga Rodrigues e Reinaldo, trazendo alegria e contágio ao público presente. De pé para os aplausos, por causa da música, da Poesia, do cenário, e que Cenário!!! P A R A B É N S!  -     JOSILDO SOBRINHO
VCS SÃO SHOW MESMO. POETAS E POETISAS DE 1ª CATEGORIA. AÍ SIM,
É UM VERDADEIRO SHOW DE CULTURA. MARIA ROSA

Mais uma vez um evento muito emocionante. Parabéns a APOESC pela impecabilidade do show, estava ótimo.
Já Tivemos e ainda temos figuras de destaque na cultura de nossa cidade, mas pela primeira vez em sua história, Santa Cruz reúne de uma só vez, um elenco de poetas e artista jamais vistos nas terras do Trairi. Parabéns a todos aqueles que fazem da APOESC a maior referência cultural que hoje temos no município de Santa Cruz.

Gilberto e Hélio, Fico sempre muito feliz com o sucesso dos amigos poetas, pois sei da luta árdua de vocês em prol da manutenção de nossas legítimas manifestações culturais, das quais o “Apoesc: Recitando o Sertão” é uma das mais belas e significativas de toda a região (ouso dizer: de todo o Estado). [...]