APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comunicadores Participaram de Evento Multicultural em Caicó

                            No último dia 18 de Novembro, na noite do Sertão do Caicó, capital do Seridó Potiguar, no Hotel Park dos Picanços, o Show-Lançamento do Cantor/Escritor Dudé Viana, que mostrou seu sexto trabalho musical, “O Andarilho das Canções”, e seu segundo Livro, “A Saga Benevides Carneiro”, contou com a presença do Radio-comunicador caicoense Roberto Flávio e do Vereador e Blogueiro messiense Pola Pinto.
                            Roberto Flávio permaneceu atento a exibição do curta-metragem “Pegadas de Zila”, do Cineasta potiguar, radicado no Rio de Janeiro, Valério Fonseca, que por meio da magia dramática da Global Rosamaria Murtinho, resgata a história e a poesia de Zila Mamede, encerrando com o poema “A Ponte”, musicado por Dudé Viana.
                            Para o Escritor Epitácio Andrade, autor de “A Saga dos Limões”, que apresentou ao público o multimídia Dudé Viana e trabalhou como seqüenciador das atividades, a presença dos blogueiros contribuiu para garantir a posteridade do evento e constatar o seu multiculturalismo, estratégias necessárias para o desenvolvimento da consciência crítica da humanidade.
                            A presença de Pola Pinto, juntamente com a do Cirurgião Dentista Pacífico Fernandes, estiveram associada à participação do folclorista João de Artur, que ao longo de sua carreira de 35 anos, vem espalhando cultura popular em todos os recantos potiguares, com seu grupo de brincantes folclorizados que tematizam motivações culturais nordestinas, como a tradicional “burrinha”, encantando a todos no evento.
                            Para Dudé Viana, que no próximo ano completa 40 anos de carreira, “o evento de Caicó pela sua dimensão multicultural, consolidou-se como um marco histórico reforçado pelo encontro e reencontro de grandes personalidades da música potiguar como o percussionista Jarbas Costa e o polivalente Novança Ferreira”.
                            
  Na foto: O cirurgião dentista Pacífico Fernandes, o blogueiro e vereador Pôla Pinto e o mestre folclorista João de Artur


O radealista Roberto Flávio, de Caicó


Dudé Viana


Dudé Viana com o mestre folclorista João de Artur, o escritor Epitácio de Andrade Filho, o músico sanfoneiro Novança e o percussionista Jarbas Costa que tiveram participações na apresentação de Dudé Viana no Hotel Picanço, de Caicó, no dia 18/11/2011.

  


                                                       Momento Cultural em Pipa.

 Dudé Viana ladeado pelo o escritor Epitácio de Andrade Filho e o engenheiro eletricista Orley Carneiro Gurgel durante a noite de autógrafos do livro "A Saga Benevides Carneiro", na Book Shop Pipa, no dia 19/11/2011.