quarta-feira, 10 de agosto de 2011

*Quando me tornei fã de Roberto Carlos* (Prof. Bonitinho)


*Quando me tornei fã de Roberto Carlos*

Em dezembro de 1980, eu, ainda uma criança de treze anos, tive a necessidade de trabalhar, tendo iniciado pelo bar mais popular da época, o “Bar da Bica”. Lá, tive o deleite de deparar-me com o disco de maior sucesso do Brasil, na época, que era Roberto Carlos 1980. Conhecendo e curtindo aquelas lindas canções, tornei-me um admirador deste grande cantor. Ele já era o maior cantor brasileiro e latino do mundo, pois já gravava em português, Espanhol, Inglês, Italiano e francês. Partindo do referido disco, tive a curiosidade de procurar para mim seus trabalhos anteriores, visto que o rei já tinha 22 anos de carreira na época. Hoje, passado aproximadamente 31 anos, estou com 44 anos de idade e continuo sendo seu fã. Para mim, este cantor é o melhor e o mais completo que existe. Este artista maravilhoso, hoje, tem 70 anos de idade, 52 de carreira, já vendeu 120.000.000 de cópias em 32 países espalhados pelo planeta. É caso único na história da música brasileira. É simplesmente o rei.


PROFº. FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA (BONITINHO)

Ano 2011

DIPLOMADO PELA DIGITAL MUSIC ESCOLA COM DIPLOMA DE FÃ.

6 comentários:

  1. Professor Bonitinho, eu também sou fã do Roberto Carlos, e concordo que ele é o rei. Todas as suas músicas tem um significado, uma história e por isso são tão belas. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Bonitinho,

    Admiro pouquíssimas músicas de Roberto Carlos. Admiro bem mais a impressionante admiração que você tem por ele.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Professor Bonitinho,também admiro e curto muito Roberto Carlos.

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  4. LINDONETE CÂMARA disse...

    Bonitinho,grande professor da língua portuguesa.
    Roberto Carlos é um cantor e compositor basicamente romântico. Suas músicas me chamam atenção,principalmente as mais antigas.

    ResponderExcluir
  5. No dia 18 de agosto de 1981, mais ou menos às 20h, estávamos eu, Socorro Andrade, Railma, Vicentinho, Paulo e Valéria sentados à mesa do Bar da Bica tomando cerveja com queijo de coalho. Então Paulo pediu um repertório de Caetano ou Gil. Bonitinho ainda não era Bonitinho, era apenas o garçom Francisco. E Francisco, do alto de sua mais ingênua e autêntica paixão por Roberto Carlos disse, " Roberto Carlos serve? Vicentinho deu uma gargalhada e disse, serve, Bonitinho. E, a partir daquele dia, com todos os Detalhes e Emoções de uma grande biografia, Francisco virou Bonitinho para nós, para os demais presentes e para o mundo. Bonitinho e Roberto Carlos, Roberto Carlos e Bonitinho, dos dois não sei de quem gosto mais! Um grande abraço, bicho!

    ResponderExcluir
  6. Já tive o enorme prazer da assistrimos juntos a dois grandes show do Rei e também cantarmos juntos todas as canções do show, foram maravilhosos , não foram Francisco?????????
    Meu grande amigo de fé, meu irmão camarada.....és tu.
    Roberto Gabriel que não é o Carlos.....kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”