Desde a minha infância, revelei-me curiosa sobre tudo. Crescendo, meu gosto pela cultura aumentou como uma fome de saber .
Pude satisfazer esta necessidade quase vital pela leitura, pelos estudos, pelas viagens e também através dos meus encontros. No entanto, nunca tinha sentido o desejo de escrever. Em primeiro lugar,não me sentia com capacidade e.... para dizer o quê?
Depois de um sofrimento grande, desses que nos deixam para sempre feridos e frágeis, pouco a pouco, independentemente da minha vontade, as palavras se apresentaram espontaneamente ao meu espirito.Tudo amontoava-se na minha cabeça!
Senti então a necessidade de exteriorizar os meus sentimentos e de pôr palavras sobre meus males. E assim , comecei a escrever!
O que devia ser apenas a expressão pontual de meu mal-estar, tornou-se um verdadeiro prazer!
Escrever é um momento privilegiado comigo mesma que, dirigindo-me aos outros, passo a entender-me melhor. Gosto de escrever agora para melhor viver, mais intensamente, para criar uma relação, receber um eco, para trocar, para ajudar, para compartilhar, finalmente........pra ser amada !!!
Escritora francesa de minha simpatia...Há pessoas que amamos sem nem conhecer.
ResponderExcluirRita de Cássia
É isso ai Joelle, a arte ensina a gente a viver, parabens pelo texto.
ResponderExcluirLINDONETE CÂMARA disse...
ResponderExcluirJoelle, a genialidade humana é expressada e vivenciada nas diversificadas artes. Psicologicamente falando, de forma clara e sucinta, a escrita representa a necessidade que algumas pessoas tem para terem um encontro consigo.
Continue escrevendo e nos presenteando com seus belos textos e essa amável sensibilidade.
Um grande abraço, amigaaaaaa!
Pois é Joelle, não gostavas de escrever e no entanto, hoje você escreve divinamente bem. Parabéns!!!
ResponderExcluirAdmiro as pessoas que escrevem poesias,prosas ou qualquer artigo. É uma coragem própria de se revelar.
ResponderExcluirJoão
Escrever é um ato de liberdade da mente onde expressamos nossos pensamentos e nossa criatividade. Por isso quero parabenizar mais uma vez essa maravilhosa escritora francesa por nos presentear com conhecimentos que educam, divertem e informam.
ResponderExcluirLuciene Araújo
Primeiramente, gostaria de te parabenizar pela tua escrita que realmente me surpreendeu.
ResponderExcluirEstou muito feliz e entusiasmada, por estares lisonjeada, com o teu trabalho e também com as palavras de incentivo que estas recebendo.
Aproveito o ensejo, para parabenizar-te no trabalho de incentivar a escrita, muitas vezes que moram em gavetas escondidos do mundo.
Escrever é uma arte congênita e faz parte da ideologia do destino. Devemos colocar nossas palavras para serem lidas. Em resumo, já dizia o poeta Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". E agora, digo: Valeu a Pena!
PARABENS!!! MINHA CUNHADINHA ADORADA.
SUA CUNHADA
ASSUNCAO
Parabéns pelo texto Joelle. Para mim a escrita é também um ritual de exorcismo, onde nossos fantasmas mais cabeludos se desnudam e esmaecem nas palavras sobre o papel.
ResponderExcluirMinha poetisa querida, um beijo no seu coração.
ResponderExcluirMa Poète chéri, un baiser au son coeur.
Roberto Gabriel
A França é terra de grandes escritores, por isso e pela sua grande sensibilidade perceptiva, tenho certeza que seremos presenteados com um belo livro.
ResponderExcluirEspero ansioso pela publicação.