APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O meu amor pela escrita - Joelle Legrand















Desde a minha infância, revelei-me curiosa sobre tudo. Crescendo, meu gosto pela cultura aumentou como uma fome de saber .
Pude satisfazer esta necessidade quase vital pela leitura, pelos estudos, pelas viagens e também através dos meus encontros. No entanto, nunca tinha sentido o desejo de escrever. Em primeiro lugar,não me sentia com capacidade e.... para dizer o quê?
Depois de um sofrimento grande, desses que nos deixam para sempre feridos e frágeis, pouco a pouco, independentemente da minha vontade, as palavras se apresentaram espontaneamente ao meu espirito.Tudo amontoava-se na minha cabeça!
Senti então a necessidade de exteriorizar os meus sentimentos e de pôr palavras sobre meus males. E assim , comecei a escrever!
O que devia ser apenas a expressão pontual de meu mal-estar, tornou-se um verdadeiro prazer!
Escrever é um momento privilegiado comigo mesma que, dirigindo-me aos outros, passo a entender-me melhor. Gosto de escrever agora para melhor viver, mais intensamente, para criar uma relação, receber um eco, para trocar, para ajudar, para compartilhar, finalmente........pra ser amada !!!