Domingos Matias, o que aparece com o instrumento, já ganhou troféus em cerca de cem festivais.
Sargento Luciano, além de excelente repentista, é um apaixonado pela cantoria, à qual pretende dedicar-se. Ele e Domingos estavam em nossa cidade à procura de um lugar onde pudessem fazer uma apresentação. Encontrei-os por acaso quando me dirigia à Santa Rita FM.
Nosso conterrâneo Chagas Rodrigues conseguiu lugar para apresentação na casa de Ascendino Coleta, no bairro Paraíso.
Domingos Matias lamentou o fato de há dois anos não termos em Santa Cruz o tradicional Festival de Viola. No último deles, Domingos foi o grande vencedor. É admirável a sua capacidade de improviso. O verso flui com leveza e precisão.
Gilberto, eu tive o prazer e a satisfação de vê-los cantar na casa do senhor Ascendino Coleta e realmente são muito bons, fiquei admirado com tamanha capacidade de fazer o repente, uma pena que tenha dado muito pouca gente assistindo. Mas os três estão de parabéns por serem tão talentosos, e espero vê-los brevemente num festival de violas aqui na nossa cidade.
ResponderExcluirOUVI E ADOREI !!!
ResponderExcluirAchei o programa deste sabado MARAVILHOSO !!!
Obrigada por me encantar cada sabado
Bons cantadores. Tive a oportunidade de conhecer Domingos Matias durante o último Festival de Viola do Trairi, se não me engano, e naquele momento ele e outro companheiro da Região do Agreste foram os vencedores.
ResponderExcluir