segunda-feira, 27 de junho de 2011

3 Cantadores e Uma Viola

No dia 25.06.2011, o programa APOESC Em Canto e Verso contou com a presença dos violeiros Chagas Rodrigues, Sargento Luciano e Domingos Matias, aqui apresentados na ordem em que aparecem na foto acima. Eram 3 cantadores e apenas uma viola.
Domingos Matias, o que aparece com o instrumento, já ganhou troféus em cerca de cem festivais.
Sargento Luciano, além de excelente repentista, é um apaixonado pela cantoria, à qual pretende dedicar-se. Ele e Domingos estavam em nossa cidade à procura de um lugar onde pudessem fazer uma apresentação. Encontrei-os por acaso quando me dirigia à Santa Rita FM.
Nosso conterrâneo Chagas Rodrigues conseguiu lugar para apresentação na casa de Ascendino Coleta, no bairro Paraíso.
Domingos Matias lamentou o fato de há dois anos não termos em Santa Cruz o tradicional Festival de Viola. No último deles, Domingos foi o grande vencedor. É admirável a sua capacidade de improviso. O verso flui com leveza e precisão.

3 comentários:

  1. Gilberto, eu tive o prazer e a satisfação de vê-los cantar na casa do senhor Ascendino Coleta e realmente são muito bons, fiquei admirado com tamanha capacidade de fazer o repente, uma pena que tenha dado muito pouca gente assistindo. Mas os três estão de parabéns por serem tão talentosos, e espero vê-los brevemente num festival de violas aqui na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. OUVI E ADOREI !!!
    Achei o programa deste sabado MARAVILHOSO !!!
    Obrigada por me encantar cada sabado

    ResponderExcluir
  3. Bons cantadores. Tive a oportunidade de conhecer Domingos Matias durante o último Festival de Viola do Trairi, se não me engano, e naquele momento ele e outro companheiro da Região do Agreste foram os vencedores.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”