quarta-feira, 20 de abril de 2011

LUA-LÉSBICA -Hélio Crisanto


LUA-LÉSBICA

O teu desejo

Domava as minhas fantasias

Na dança do cio

Mar e maresia

Enquanto a lua-lésbica

Engravidava o ventre da noite

E o nosso amor sufocou tanto a madrugada

Que o dia pariu mais cedo a manhã

E o mar teimoso

Tomou nosso ninho.


Autor: Hélio Crisanto


Comentário meu:


O vate Hélio Crisanto

de pensamento fecundo

chega a nos causar espanto

com sua visão de mundo

no verso livre escanchado

nos expõe seu outro lado

tão intimista e profundo ...


Eu já vi lua amojada

gemendo na amplidão

já vi lua apaixonada

olhando para o Sertão

lua de queijo e de prata

mas somente nessa data

eu vi lua sapatão.




3 comentários:

  1. Esse verso eu fiz há muitos anos atras, brevemente estarei postando o meu primeiro verso com exclusividade.

    Hélio Crisanto

    ResponderExcluir
  2. Hélio,

    Embora esse poema seja um de seus primeiros, ele demonstra claramente o grande poeta que estava sendo "gestado".

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Valeu Teixeirinha, estamos esperando seus versos nesse grandioso espaço.

    Hélio Crisanto

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”