terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O RIO TRAIRI E EU - João Maria de Medeiros

 



O RIO TRAIRI E EU


O rio que corria, rente e em curvas, 

Da minha vida, 

Hoje, seco, vazio Trairi

Só em pensar, me arrepio, 

Na minha infância querida.


Aquilo não era simplesmente um rio, 

Na quimera da minha vida, 

Nadando, cortando as águas 

A fio, no frio. 


Ali, aprendi a nadar. 

Nem me lembro como foi 

Que me ensinou tanto. 

Portanto, obrigado, rio

Pela vida que nos deu 

À sua margem.


Mas ainda espero no Rio das Traíras

No seu curso, nadar, 

Nas tuas águas, 

Ainda poder abraçar.

 

A braçadas não tão fortes, 

Como era, 

Mas aqui à espera, 

De te atravessar.


Autor: João Maria de Medeiros









4 comentários:

  1. “O Rio Trairi e Eu” nos convida a lembrar das nossas raízes, das experiências que moldaram nossa vida e da importância de valorizar o que já foi e o que ainda está por vir. Um belo tributo à infância e à natureza. - Gilberto Cardoso dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado , grande vate do Trairi e foi Curimataú paraibano!

    João Maria de Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , grande vate do Trairi e do Curimataú paraibano!

      João Maria de Medeiros Dantas

      Excluir
  3. Parabéns João Maria, lindo seu poema! Um viva para a esperança, o mais importante é o nado, independente de como seja a braçada. Avante 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Goretti Borges

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”