quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A VIAGEM DO POETA ADRIANO BEZERRA - Gilberto Cardoso dos Santos


O amigo Adriano
e sua esposa Ninar
por motivo soberano
distantes irão ficar
em busca de melhor vida
se dá a Triste Partida
do poeta cordelista
que tanto nos acrescenta
a APOESC lamenta
a viagem do artista

São circunstâncias da vida
das quais não dá pra fugir
no entanto na dor da ida
é bom pensar no porvir
unidos pelo amor
superarão esta dor
que deixa um buraco aberto
pois lhes resta a esperança
se tiverem confiança
no final dá tudo certo!


5 comentários:

  1. Lamentável que o poeta e amigo Adriano tenha que deixar nossa cidade por um tempo. Além de um camarada de fato, ele é um dos paladinos de nossa cultura santacruzense! Que Deus o conduza!

    TEIXEIRINHA

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu amigo Gilberto, amanhã 18 de outubro, mais uma vez, estarei deixando a minha terra natal. Pois infelizmente, as oportunidades de emprego aqui em nossa cidade estão cada vez menores. Mais como diz a música, se tivermos confiança e seguirmos em frente, no fim dará tudo certo. Mais uma vez quero agradecer a você e a todos os amigos que sempre me deram uma grande força quando mais precisei. Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Adriano, somente hoje, 19 de outubro, vi a notícia de tua partida e experimentei uma sensação de tristeza, pois nem se quer pude apertar-lhe a mão pessoalmente nem lhe dizer uma palavra de confiança. Toda partida é difícil, mas quando as circunstâncias impõem, devemos respirar fundo e acreditar que tudo vai dar certo. Você tem a coragem e a inteligência para trabalhar e lembre-se que ao seu lado você terá sempre uma companheira para NINAR esperanças. Boa Sorte meus amigos.

    ResponderExcluir
  4. fiquei um pouco triste, a nossa cidade de novo não proporciona aos nossos condições para alguns sobreviverem e tirarem seu sustento na sua terra querida, que Deus te proteja amigo e toda a sua família nesta nova empreitada eu já passei também pela mesma situação várias vezes e de uns dias para cá estou pensando também em morar em Sampa,pois a nossa cidade antes pacata hoje nos trás muitas incertezas de sua melhora principalmente no tocante a violência, estou triste demais com esta situação,mais Deus te proteja e guarde a sua família em todos os sentidos.Mazinho ACS.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Marcos, infelizmente não deu tempo de avisar a todos os amigos, gostaria muito de ter dado um aperto de mão e um abraço em cada amigo, mas foi muito rápida essa decisão de voltar novamente para São Paulo. Obrigado a vc, Mazinho e todos os amigos pelo carinho e consideração. Forte ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”