Na foto: Zé Paulo, Ericleidson Lima, Diego Cassiano, Bruno Fernandes, Hélio Crisanto, Missinho, Maestro Camilo, Hélder Filho, Duda da Boneca, Tiaguinho, Gilberto Cardoso, Antônio Barbosa, Chico Artur, Heitor, professor Ranier.
O Eterno Cantador: Tributo a Luiz Gonzaga
No dia 17 de janeiro de 2025, o Teatro Municipal Candinha Bezerra em Santa Cruz, RN, foi palco de um evento emocionante e memorável: o tributo intitulado "O Eterno Cantador", em homenagem ao grande Luiz Gonzaga. Com o Teatro lotado, o público vibrou e participou ativamente, criando uma atmosfera de celebração e saudade.
O poeta, prosador e mamulengueiro Aldenir Dantas, autor do livro Histórias Mal Contadas das Terras de Mericó, esteve presente no evento e assim expôs suas impressões:
"MÚSICA BOA, GENTE BOA, ESPERANÇA...
Intolerância, incerteza, ignorância, manipulação das massas, música de péssima qualidade embalando a juventude etc.
Esses e outros fatores, vez por outra, fazem-me sentir desesperançoso e meio deslocado neste planeta...
Mas esse sentimento cede à esperança quando vejo um espetáculo como o realizado pelo Amigo Hélio Crisanto e Trio Arapuá, em homenagem a Luiz Gonzaga.
Com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, o evento ocorreu dia 17/01/25, no Teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz e contou com a participação de vários artistas, dentre estes: Mestre Marrom (ex integrante dos 3 do Nordeste), dos amigos Maestro Camilo H Dantas, Ericleidson Lima, Gilberto Cardoso Dos Santos e do amigo e multi artista Eduardo Jorge (o Duda da Boneca).
Parabéns a Hélio e a todos que contribuíram para a realização deste evento. Juntamente com a boa música, vocês semeiam a esperança."
Um Evento Inaugural
Este foi o primeiro evento do ano no teatro, e a energia contagiante do público deixou claro o quanto a música de Gonzaga ainda ressoa nos corações dos nordestinos. A presença da prefeita, do vice-prefeito e de parte de seus secretários, além de vereadores, demonstrou o apoio institucional e a importância cultural do evento.
Agradecimentos Especiais
O evento, que foi patrocinado pela Lei Aldir Blanc, contou com a participação de artistas talentosos que se uniram ao Trio Arapuá para homenagear o Rei do Baião. Um agradecimento especial é devido a todos os artistas convidados que abrilhantaram a noite:
Zé Paulo
Ericleidson Lima
Bruno Fernandes
Maestro Camilo
Regina Thelly
Hélder Filho
Erenilson
Duda da Boneca
Tiaguinho
Gilberto Cardoso
Antônio Barbosa
Chico Artur
Professor Ranier
Nildo Cordelista
A colaboração e o talento desses artistas foram fundamentais para o sucesso do tributo, proporcionando uma experiência inesquecível para todos os presentes.
Um Público Vibrante
O público, entusiasmado e participativo, não poupou aplausos e manifestações de carinho durante as apresentações. As músicas que marcaram a vida de Luiz Gonzaga foram interpretadas com paixão e reverência, fazendo com que cada nota ressoasse como uma homenagem à sua memória.
Em nome do Trio Arapuá (composto por Diego Cassiano, Missinho, Tiaguinho e pelo vocalista Hélio Crisanto), agradecemos a todos os presentes que tornaram essa noite tão especial. A música de Luiz Gonzaga continua a unir gerações e a inspirar a todos nós, e eventos como este são essenciais para manter viva a sua herança cultural.
Um agradecimento especial ao jornalista Robson Freitas, que fez a abertura e gravação do evento; a Lenilson Oliveira pelo registro e transmissão pela Web TV Santa Cruz; e a Felipe Santos pelo registro fotográfico das apresentações. Agradecemos, também ao secretário de cultura Marcos Silva por todo o empenho.
Que venham mais tributos e celebrações à música nordestina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”