sábado, 20 de janeiro de 2024

REENCONTRO - Siomara Spinelli

 




Reencontro

Não sei ao certo quando ela despertou, mas foi numa quinta-feira fria, cheia de pensamentos e arrepios, naquela manhã, ela já acordou diferente, como se um anjo a tivesse beijado durante a noite. Levantou-se, fez sua oração sagrada, olhou a fresta do sol na janela como se nunca houvera visto antes, levantou de mansinho e alargou as cortinas, deixando a luz do sol abraçá-la completamente, ela precisava daquele abraço, merecia, um abraço poético e cheio de autoperdão. Lançou os olhos no horizonte barulhento e confuso da cidade lá embaixo, totalmente contrastando com ela, quieta, silenciosa e leve, mas se parecia com as gaivotas que cortavam o céu, livres e preenchidas.

Preparou o café com um sabor especial. Sabor dela. De repente havia se reconhecido, relembrado de si, como um choque de realidade, como se estivesse perdida e agora havia se encontrado. Foi lindo! Foi tudo de mais lindo em tantos anos. Ela sentou-se perto da luz pálida do sol amanhecendo, como se quisesse ter sempre sua presença, enquanto tomava seu café em um misto de nostalgia de si, de reencontro, de pasmosidade.

Rabiscou certas linhas numa agenda amiga, sorriu levemente, como se estivesse pela primeira vez em anos, preenchida de si, consciente de si. Levantou-se, rodopiou 3 vezes livre e como se ouvisse uma canção, mas canção não havia, foi ao guarda-roupa, vestiu sua roupa de sair favorita, colocou em sua bolsa apenas o essencial.

Ela estava feliz. Genuinamente feliz. E partiu.

As palavras na agenda foram: Me reencontrei. Adeus.

Logo ela, que era de imensas e maçantes palavras. Para que palavras? Ela havia, enfim, encontrado a felicidade.

 

Siomara Spineli

19 comentários:

  1. Parabéns Siomara, que a felicidade seja sua companheira! Um abraço 🫂
    Goretti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, um forte abraço 💖

      Excluir
    2. Boa noite, prima! Que lindo texto! Torço para que a felicidade esteja sempre em sua vida. Bjs

      Excluir
  2. Nas linhas e entrelinhas, quanta superação e descoberta! É o eureka de Arquimedes e o sentimento do Buda quando iluminado. - Gilberto Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você se reencontrou, seguiu em frente , se amou verdadeiramente e foi em busca da felicidade. Brilhe muito minha amiga, você é luz .
    Ednalva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha amiga❣️ te adoro! - Siomara Spineli

      Excluir
  4. Texto show amiga 😊👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. "Preparou o café com um sabor especial. O sabor dela". O fator resolver sermos nós mesmos, nos colocar em primeiro lugar ante aos outros. É isso aí. Desperte-se, arome-se, saboreie-se. 🫶🏼

    ResponderExcluir
  6. Que palavras impactantes! A poetisa pode está se descrevendo, mas acredito que muitas mulheres se vêem nessas bem traçadas palavras. Eu sou uma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é sim!!! Um sentimento que queria que todas as mulheres experimentassem para que nunca aceitassem migalhas

      Excluir
  7. Como sempre professora, ameiii seu texto, muito gostoso de ler, parabéns você é top...um texto bem focado numa realidade vivênciadaas por muitas pessoas, que buscam esse processo pra chegar ao encontro da sonhada felicidade, que todos nós almejamos..muito lindo pura superação.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo e bem elaborado texto! Que possamos sempre se reencontrar para não perder nossa essência, nossos valores, nosso amor próprio. Obrigada, minha querida e amada amiga Siomara, seu texto me faz refletir muito em quem eu sou. Texto inspirador. Beijos!

    Maria Meireles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada💖❣️🤗😊 nós mulheres somos muito especiais e merecemos muito! Mas, às vezes, não enxergamos.

      Excluir
  9. A plenitude da felicidade em palavras! Que lindo, Siomara!

    Marcelo

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”