terça-feira, 15 de novembro de 2022

SENTIR A VIDA - Nelson Almeida


SENTIR A VIDA


Como poeta prossigo

Na incompreensão alheia

E minha vida incendeia

Se em meus versos desdigo


Desejo de uma vida Santa

Vontade que não me atiça

Pois o amor me enfeitiça

Quando, glorificado, canta


Haverá quem argumente

Que meu poema é tacanho

Pois usar de mal tamanho

É me querer amargamente


Esperarão bravamente

Que minha vida se esvaia

E sairão de gandaia

A sorrir ferozmente


Antes de partir sentirei

A vida e toda sua glória

E serão minha vitória

As sementes que plantei


Nas matas o ar me renova

Nos rios o som me acalma 

No céu a cor da minh'alma

Sob o chão, vida nova


Nelson Almeida. Natal, 14/11/22. 22:40.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”