terça-feira, 9 de novembro de 2021

VIVA O POVO NORDESTINO - Hélio Crisanto



VIVA O POVO NORDESTINO


Sou eu um Zé nordestino

Cheio de birra e pantim

Comedor de rapadura

Com fava quente e “toicim”

Sou versos de Fabião

Sou Elino Julião

Nas unhas do guaxinim

 

Sou nordestino, não nego

Sou Arlindo, sou João Bá

Genaro, sou camarão

Sou o coroné caruá

Eu sou pife de taboca

Nas mãos de Zabé da loca

Tocando em Taperoá

 

Eu sou cavalo marinho

Sou matuto campesino

Sou o reflexo de Valença

Num espelho cristalino

Vaqueiro e festa de gado

Eu sou o barro amassado

Pelas mãos de Vitalino

 

Sou do torrão nordestino

Água bebida em cumbuca

Sou humor de Ludugero

Eu sou ferrão de mutuca

Novena no mês de maio

Eu sou feira de mangaio

Pelos dedos de Sivuca

 

Sou da terra nordestina

Sou raiz de marmeleiro

Sou rama de jitirana

Sou xique-xique e facheiro

Fuba de milho e coalhada

Eu sou madeira talhada

Nas mãos de Chico Santeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”