sábado, 6 de novembro de 2021

HOMENAGEM PÓSTUMA A MARÍLIA MENDONÇA


A dor de um violão

A rainha me escolheu
Entre tantos violões...
Companheira inseparável
Nos shows e composições,
Me tocando conseguiu,
Tocar muitos corações.

Hoje o choro de milhões
Reflete essa dor presente,
Subi no avião com ela,
Vi seu rosto sorridente,
E assisti sua partida
Logo após esse acidente.

Debruçado na vertente,
Sob os destroços, no chão,
Com minha capa rasgada
Perdi toda a afinação
Ao ver minha musa eterna
Partir para a imensidão.

Sem aquele vozeirão,
Sem toda a sofrência dela,
Sem seu colo me apoiando,
Sem meu corpo na costela,
Não tem graça ser tocado...
E é melhor ser enterrado,
No mesmo caixão que ela.

Robson Renato



2 comentários:

  1. Excelentes versos. Mas triste a partida tão precoce. Sem palavras...

    João Maria de Medeiros

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”