AGRADECIMENTOS
Nailson Costa incentivou e Gilberto Cardoso aceitou publicar as crônicas de Heraldo Lins neste blog. Quando cheguei à marca de dezessete textos, perguntei-me se teria assunto para escrever por mais tempo. Achava que a criatividade iria se esgotar e que eu simplesmente desistiria como tantas vezes aconteceu. Mesmo pé ante pé continuei e hoje contamos com 185 publicações postadas de maneira ininterruptas.
Foram assuntos diversos que nem imaginava que estaria apto a escrever sobre. O desafio era colocar a primeira palavra e então uma puxava outra num encadeamento que ao final seriam lançadas aqui ou na lixeira. Muitas tiveram esse último fim, e, sem remorso, continuo fazendo assim até hoje.
Coragem é o que chamo trabalhar uma ideia durante uma semana e descartá-la em um segundo. Disposição é reler, dezenas, o mesmo texto até encontrar o equilíbrio entre o dizer e o se fazer entender. Não é fácil, mas acredito que quem mais se diverte nessa história toda sou eu. Às vezes paro a produção para rir do que escrevo. Divirto-me tanto em vê-las publicadas quanto em descartá-las.
Durante esse ano de experiências cheguei à conclusão de que o caminho é esse mesmo: o contínuo aperfeiçoamento. Ao terminar um texto, iniciar imediatamente outro ou dar prosseguimento a vários ao mesmo tempo. Não há receita. O que conta é a empolgação, o resto vem com o tempo.
Cada um tem o livre arbítrio para deixar de fazer ou marcar o seu tempo com algo. Resolvi marcar. Escrever é remédio que não se vende nas farmácias, e por isso só tenho a agradecer. Obrigado, Nailson. Obrigado, Gilberto.
Natal/RN, 16.11.2021
Heraldo Lins Marinho Dantas
COLUNA HERALDO LINS: http://apoesc.blogspot.com/search/label/Heraldo%20Lins
Parabéns, Heraldo! É muito bom vê-lo feliz por essa decisão tomada há um ano e pelos bons textos que produz! Suas publicações despretensiosas são um importante registro que fica para a posteridade, um livro em gestação. Nada fizemos demais além de acolher algo que veio para enriquecer o blog. - Gilberto Cardoso
ResponderExcluir