segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ESTÍMULOS CONTRADITÓRIOS - Heraldo Lins

 


ESTÍMULOS CONTRADITÓRIOS


_ Bom-dia!

_ Bom-dia...

_ Este bom-dia é mesmo um bom-dia ou outra coisa?

 _ Por quê? 

_ Porque toda vez que lhe cumprimento você responde e vira a cara para o outro lado. 

_ E o que é que tem eu virar a cara para o outro lado? A cara é minha eu viro para onde bem entender.

_ Sim, mas esse não é o padrão de gentileza. Você deveria sorrir quando dá um bom-dia, principalmente a mim que sou seu marido. 

_ Seu marido, diga assim: sou seu explorador. Isso é o que você é! Se você puder evitar de me dar bom-dia com essa cara cínica eu acho é bom porque na verdade são só palavras sem conteúdo. Uma forma padrão que não diz nada do que você sente. 

_ Mas logo eu lhe negar um bom dia, fica meio estranho!

_ Não vejo nada de estranho nisso. Eu aqui lascada cuidando desses meninos, não tenho tempo de ficar com a cara simpática, está ouvindo? Fique calado que você calado ainda está errado. 

_ Mas meu amor...

_ Não me chame de meu amor. Eu sou a mãe dos seus filhos, e só. Você dizia isso para todas que conhecia no cabaré.

_ Mas isso foi no tempo que eu era solteiro.

_ Mas dizia! Toda vez que você diz comigo “meu amor” eu só lembro de Pinina sendo chamada do mesmo jeito. 

_ Mas ela já morreu, que Deus a tenha. 

_ Não fale no nome de Deus com essa sua boca suja. Deus não está em seus planos, seu ateu disfarçado.

_ Minha esposa... posso lhe chamar assim? 

_ Use meu nome ou cônjuge. De acordo com o que está no papel. 

_ Olhe Zuleide, será se nem o nome de Deus eu posso falar?

_ Poder, pode, mas não na minha frente que eu conheço o seu passado de depravado. Pensa que é assim? Que seus pecados foram perdoados? Eles estão escritos nas doze tábuas e basta você pensar, que eles são avivados. Por isso não pode mais pensar em rapariga.

_ Como você sabe dos meus pensamentos, Zuleide?

_ Eu vi você entrando no site de diaristas e procurando uma que fosse bonita para colocar aqui em casa. Deixe que a sujeira daqui eu sou mulher para limpar. Nem pense em trazer a babá que queria contratar. Este que está na barriga vai ser minha mãe que vem cuidar. Está pensando que esqueci quando eu trouxe minha irmã para cuidar de Juninho? Só espero que você respeite mãe. Ela já é idosa, e se você tentar fazer sacanagem com ela, eu vou embora daqui. Você vai ficar amancebado com ela, mas comigo você não dorme mais. 

_ Você foi quem botou sua irmã para dormir na minha cama. 

_ Sim, mas era só para dormir mesmo. E nem pense que mãe vai dormir noutro canto. Vai ser lá com você, quero ver se você não toma jeito. 

_ Acho melhor eu dormir no sofá enquanto a velha estiver cuidando de você, o que acha?

_ O quê? Você está rejeitando mãe? Pois saiba que ela ficaria muito magoada se soubesse que você prefere dormir sozinho. Ela vai dormir sim, com você. E digo mais: ela vai ficar se esfregando em você durante a noite. Eu quero só ver se você vai se excitar. No outro dia ela vai me contar se você reagiu. Se caso acontecer, eu peço o divórcio, viu, seu tarado desgraçado! 


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 21/09/2021 – 10:58



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”