sexta-feira, 2 de abril de 2021

SÍNDROME DE LOCKDOWN - Heraldo Lins

 


SÍNDROME DE LOCKDOWN 



Foi unânime a opinião de impedir o movimento de pessoas e cargas. Eu estava achando bom demais esse tal de lockdown. Não precisava mais me movimentar e nem carregar peso. A minha “personal trainer” eu havia dispensado. 


Ao permanecer trancado, fiquei fuçando notícias científicas. Li que quanto mais movimento, mais o cérebro se expande. Depois dessa leitura fiquei com medo que meu cérebro ficasse do tamanho de uma azeitona, como acontece com o bicho preguiça. Gosto da filosofia desse preguiçoso, mas prefiro expandir meu cérebro. Pelos conceitos apresentados na literatura científica um exclui o outro. O jeito foi tirar par ou ímpar comigo mesmo, e a busca pela genialidade ganhou.


Agora tenho que suar a camisa para me transformar em um Leonardo da Vinci. Eu que sempre acreditei na quantidade fixa dos neurônios, vou ter que trabalhar para aumentá-los. Acordar cedo é uma das condições para chegar a esse objetivo. Vou planejar direitinho minhas ações saindo correndo para o banheiro quando acordar de madrugada. Vou almoçar pulando. 


O banho nem se fala, isso eu já faço cantando. Não sei se é impressão minha, mas só em falar já me sinto inteligente. Estou sentindo como se minha cabeça fosse um balão enchendo. Enquanto penso balanço as pernas e olho de lado. Não posso deixar meu corpo em repouso. Vou estudar um jeito de dormir andando. Enquanto escrevo me levanto de vez em quando para fazer flexões. 


Preciso voltar a colocar as mãos no chão e os pés na parede como antigamente. Caso não consiga ficar de ponta cabeça com meus cento e vinte quilos, colocarei almofada na cabeça para, caso os braços não suportem o peso, caia no macio. Como eu sou muito esquecido, possa ser que a almofada seja deixada de lado no momento da minha ação. A cabeça caindo a uma altura de meio metro, e sendo empurrada pelos quilogramas acima registrados, com certeza, se expandirá. O sangue escorrendo será apenas mais um detalhe dessa luta.          




Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 18/03/2021 – 08:53

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”