sexta-feira, 26 de março de 2021

Luz x Obscuridade - Goretti Borges

 



Luz x Obscuridade

Por Goretti Borges

 

A luz é o guia que nos conduz. Acender ou apagar essa chama é uma escolha. Tropeçar e cair faz parte da caminhada, permanecer no chão é opção. Buscar esta luz e a clareza dos fatos é o que se apresenta, nesse momento, de mais sensato e urgente. O que teria mais sentido para todos nós senão a vida?

Habitar esse planeta, nesse instante, está acima de tudo o mais! É incompreensível o apego material e principalmente se está associado ao desprezo à vida, sua e de outrem. Igualmente incompreensível é o seguir correntes ideológicas negacionistas, obscurantistas, medievais. Tais ideologias com propósitos de subtrair a liberdade e o crescimento do ser em todos os seus aspectos e possibilidades.

Plenos seremos quando formos capazes de separar o joio do trigo e subtrair para além dos dogmatismos a presença da luz, do Divino. Nesse momento, o partido que nos livrará das trevas é o partido da vida, sejamos parte para formar um todo.

A vacina deverá ser uma luta de todos nós, salvará a todos, indistintamente. Assim como a morte, é parceira de todos. Não se iludam: os falsos curandeiros estão todos trancafiados em suas casas, de nada sabem, além de usar a fé das pessoas (fariseus).

A ideologia que precisamos para viver é da cooperação, da ciência e da libertação dos tiranos. Lutemos por vacina para todos, ou seremos cúmplices e teremos igualmente as mãos manchadas de sangue, tal qual o Messias, presidente da nação brasileira.



2 comentários:

  1. Como diria Wando, Você é luz. Seu texto é uma vela nesses tempos obscuros. - Gilberto Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão! VACINA JÁ PARA TODOS!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”