segunda-feira, 22 de março de 2021

AFASTAMENTO SEXUAL - Heraldo Lins

 


AFASTAMENTO SEXUAL 


Com a pandemia o nível de falsidade diminuiu. Beijos e abraços fingidos foram extintos. Apertos de mão com nojo, também. Sorrisos de plásticos estão em uso só nas Selfies. Com a máscara não dá nem para fingir um sorriso. Sobrou para os olhos transmitir tudo isso. O canto do olho tem que ter uma ruguinha para a pessoa detectar que a outra está sorrindo. E não dá para fingir um brilho no olho. Ou ele brilha ou fica opaco. O olhar para o lado indica que aquela outra pessoa não é bem-vinda. Com a máscara ficou fácil de trabalhar o ventriloquismo ao contrário. O boneco passa a ser a pessoa. 


Todo mal há um bem por trás. No caso do vírus, o bem está na frente, na cara, tampando a boca e o nariz. Esse artefato é motivo para os designers desprenderem tempo para fazer uma máscara chamada 3D e ganharem dinheiro. A pessoa é chique se possui máscaras combinando com a blusa. A que ponto chegamos. É o mesmo que valorizar o papagaio(¹). Os mais ricos teriam um banhado a ouro para se destacarem nas rodas de conversa. Se a moda pega, as pessoas na rua irão carregar, em vez de bolsas, papagaio a tiracolo, além da máscara, é claro. 


Nesse momento de crise existencial causado pelo vírus tudo pode acontecer, inclusive, fazer amor por trás de paredes. Encontrei um empresário da noite dizendo que os clientes sumiram. Para fazê-los voltarem ele está reformando o seu motel com divisórias de materiais finíssimos. As relações sexuais estão acontecendo cada um na sua. Só não é legal para as periguetes que tentarem dar o golpe da barriga. Não vão saber quem é o pai.


Outra coisa que está difícil é praticar a traição. As mulheres estão com medo de desconhecidos. Hoje o medo de ser pega traindo é bem menor do que ser vítima do coronavírus. Se trair não escapa. Agora, se quiser praticar esse esporte tão antigo quanto o casamento, tem que ter camisinha, máscara, álcool gel, atestado de imunidade, e o pior, sem beijos nem abraços. Fica difícil pintar o clima. Os jovens têm que aproveitarem para se casarem logo, porque senão chegam à idade adulta e só lhes restam os quartos de paredes finas.    


 (¹) O papagaio é um recipiente urinário utilizado para coletar a urina de pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção.

             


        

Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 08/03/2021 – 14:04

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”